24 julho 2007

Dívidas e dividendos

O Curíntia segue sua sina de afundar no mar de lama em que se meteu com essa malfadada parceria com MSI. Devedor de mais de 20 milhões de reais ao Lyon pela compra (?) de Nilmar, o clube teve de ceder seu jovem talento William, de 18 anos, aos franceses. Claro que, agora, convém a Dualib pedir a aprovação do Conselho de Orientação e Fiscalização (Cori). Malandrão... Se o clube não pagar a dívida, perde pontos no campeonato brasileiro. E o Lyon, cá entre nós, também não tem muitas alternativas... É pegar o neguinho ou cobrar do clube em um processo demorado.
Enquanto isso, na Itália, o polêmico zagueiro Materazzi (aquele da cabeçada do Zidane), disse que não aceita o volante Emerson na sua equipe, a Inter de Milão! Seu argumento é de que o brazuca teria ofendido Ibrahimovic e Vieira porque tinham decidido deixar a Juventus [quando o clube foi rebaixado no Campeonato Italiano] para ir para a Inter. Entretanto, o técnico da Inter, Roberto Mancini, que definiu Emerson como "um dos melhores em sua posição". Será que vai dar confusão?
E o Pato, patati, patacolá, está por cima da carne seca. Milan e Real Madrid disputam o jovem atacante gaúcho. Tido como
"a última jóia do futebol brasileiro", Pato é motivo de uma nova guerra. Tanto espanhóis quanto italianos acreditam ter acertado sua transferência para a próxima temporada. Há, porém, um entrave: por ser "de menor", os clubes não poderão fazer uso da cláusula de rescisão de contrato do atacante com o Inter, que é de 15 milhões de euros (cerca de R$ 40,5 milhões), e ficam à mercê dos gaúchos, que podem pedir muito mais pelo jogador.

Nenhum comentário: