25 julho 2007

Brasileirão

Agora que o Pan já está acabando, voltam-se as atenções para o que é o mais importante, que é o Campeonato Brasileiro de Futebol.
E aí, vemos que os times enfrentam sérios problemas, além da evidente falta de bons jogadores. Aparentemente, estamos numa escassez de craques que equaliza os times num patamar bem baixo em termos de desempenho relacionado ao futebol-arte. Bastou eu sair dos gramados que o espetáculo fracassa...
No Coringão, o Conselho Deliberativo aprovou o fim da parceria com a MSI por unanimidade - incluindo o voto de Dualib, que está ameaçado de impedimento. Mas, para romper mesmo, há uma multa de US$ 25 milhões. Quem paga? Vem aí uma batalha jurídica...
Já o Galo, tá querendo sarna para se coçar. Um dia depois de chutar Zetti, acertou a contratação do técnico-vedete Leão, que estava sem clube desde abril, quando saiu do Curíntia. Sei não, mas Leão não parece ser o tipo de cara que aprendeu a baixar o topete. Deve dar merda!
Falando em merda, quem tá feio na foto e só vê nuvens negras no horizonte é o Framengo. Ney Franco, até pouco tempo considerado gênio, já tem o cargo ameaçado pela péssima campanha do rubro-negro favelado. O confronto contra o América potiguar será decisivo para sua permanência! A torcida pede sua cabeça, como também a dos jogadores. Gentinha... Não bastasse o fracasso em campo, o Conselho Fiscal contesta irregularidades no Orçamento de 2007 do clube. Gastos em departamentos inexistentes, números que não fecham... Enfim, além de perebas, também são ladrões!
Apuros também para Dodô-pado, que levou um gancho de 120 dias por doping em decisão unânime! Não colou a historinha de "contaminação" do que ele havia ingerido! Na melhor das hipóteses, caso consiga converter parte da punição em cestas básicas, volta dia 09set, contra o Náutico.
Sonhando em ficar no "G4", o Peixe também sonha com a repatriação de Kléberson para suprir a transferência de Zé Roberto. Mas não está fácil, já que há vários clubes no encalço do ex-atleticano - que está em litígio com o clube turco que defendia e mantém a forma treinando no Trétis. O Peixe enfrenta o Goiás e está há 4 jogos sem perder, a apenas 3 pontos da zona da Libertadores. Maldonado ainda é desfalque, assim como Alessandro, ambos no DM. Vamos ver se o time mantém o bom desempenho no ataque.
O elitizado Trétis enfrenta o Cruzeiro em cilma de desconfiança da torcida - não bastasse o frio lazarento que tá por aqui. O Delegado não tem tido um bom desempenho no comando do time do meio-estádio e vai mudar de novo! Danilo, Nei e Valencia voltam ao time, mas a expectativa é quanto ao desempenho de Alex Mineiro, que anda meio em baixa. Claiton agora começa jogando, o que mostra a carência de jogadores na equipe da Baixada. O Cruzeiro, também instável, tenta se acertar para firmar o pé na parte e cima da tabela, mas terá as ausência de Roni (artilheiro da equipe), Charles e Leandro Domingues. Em compensação, volta o meia Wagner.
Palmeiras e Vaishco fazem um embate de opostos. O time de verde vem de derrota, enquanto o da camisa mais feia meteu uma goleada em casa. Como agora é na casa do adversário, acaba-se a vantagem carioca. Outro reforço paulista é Edmundo, que retorna ao time após lesão no tornozelo esquerdo. Já na equipe de Celso Roth, sai o argentino Dudar, lesionado, para a entrada de Vílson, 19 anos! Que roubada...
Como não é só de desgraças que vive o brasileirão, temos de mencionar o glorioso Fluminense, time da camisa mais bonita do Brasil - quiçá do mundo! Time que vive bom momento, vem revivendo a era do "Casal 20" com Somália e Thiago Neves. Claro, ainda há muito que mostrar, mas nesse deserto de craques do certame, esses dois podem ir bem. Méritos de Renato Gaúcho, para calar a boca dos críticos invejosos - como o Bruno, que é vascaíno a título de auto-flagelação.

Nenhum comentário: