12 junho 2007

Times de casa

Enquanto o campeonato rola, os times do PR tentam se acertar.
O Trétis trocou o contestado Vadão, que já vinha sendo vaiado pela torcida, pelo Delegado Lopes, conhecido de outras passagens, no Furaquinho e nos adversários caseiros. Cá entre nós, trocou 6 por 1/2 dúzia. O Delegado é xerifão, disciplinador e o escambau, mas o que falta ao Trétis é time mesmo. Enquanto não botarem gente que jogue, não adianta gente que treine.
O Paranito segue sonhando com o título, nas palavras do técnico Pintado. Pois eu já acho que pintado, esculpido ou desenhado, é cedo ainda para qualquer time pensar em levar o caneco. Ainda mais com um elenco limitadinho como esse. Embora tenha o artilheiro momentâneo da competição, o Paraná também tem a defesa mais vazada, ao lado do lanterninha América/RN. Artilharia passa, mas a zaga furada, pode ser resolvida?
O Coxa acertou uma boa tacada ao trazer Renê Simões. Técnico de razoável experiência sem ser caro, pode trazer benefícios ao time. Bastará mais um bom resultado, dessa vez em casa, para a torcida voltar apoiar o elenco. Aí entra o mais complicado, que é manter o ritmo.
Enquanto isso, a Federação Onaireves Moura de Futebol Paranaense vive dias amargos. Nem o Pinheirão ainda conseguiram abrir, para termos uma vaga idéia do tamanho do novelo de maracutaias que deve ser essa FPF. Apesar de suspenso por mais de 6 anos, Onaireves Efitap continua brigando. Para piorar, agora até a prefeitura estuda reaver o terreno onde está o Estádio. Para quem achava que não poderia ficar mais ridículo o cenário do futebol do PR, o fundo do poço ainda não chegou...

3 comentários:

Adel disse...

O coxa realmente acertou. Espero que ele repita o excelente trabalho feito no Vitória e também leve o coxa pra terceira !!

Adel !

Anônimo disse...

E o atlético também acertou!
Se é inveja que os fanáticos tem do GLORIOSO COXA BRANCA, agora com Antonio Lopes, eles encontraram o caminho certo, rumo a segundona!

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus Romuleta, vai se trata meu irmão e vê se estuda um pouco de futebol antes de sair distribuindo lorotas na interenet.
Se vc quiser eu tenho indicaçõa de bons profissionais, no seu caso um pscicólogo resolve.