25 junho 2007

Rodada Brasileirão 23 e 24jun

A rodada de clássicos mostrou que os mandantes estão em baixa.
No sábado, até que não foi tão evidente, já que o Paranito bateu o Sport pelo placar mínimo e assumiu a vice-liderança. Com 3 atacantes, o time da Vila Capanema foi prá cima e manteve o time pernambucano na zona de rebaixamento. Começou mal o Geninho, que reclamou da arbitragem.
Num joguinho, Juventude e Figueira (o vice do Flu) ficaram num modorrento 1x1 lá em Caxias e ocupam posições intermediárias. O bom mesmo ficou por conta do chilique de Mário Sérgio, que resolveu bater boca com torcedores e chegou a jogar água neles. Vedete.
O Parmêra conheceu sua segunda derrota em casa - a quinta no total. E foi para o Furaquinho, timeco que se recupera moralmente na competição. Chato vai ser agüentar o Delegado cheio de razão. O Verdão do Parque Antártica entra em crise, definitivamente, com o distanciamento das primeiras posições. Complica-se Caio Jr., que enfrenta a ira da torcida e de parte da Diretoria. Ou seja, tá com o dele na reta. Destaque do jogo: o arqueiro atleticano Guilherme. Já tinham dito que o caboco era bão e pelo jeito é mesmo. Aguardemos...
E o Peixe se deu mal contra os Bambis. Foi arrasado por um São Paulo que espera ter reencontrado a boa fase, já que seus atacantes voltaram a balançar o barbante! E o Santos sente a falta de seus principais jogadores e ex-jogadores.
Um dos pontos altos da rodada foi o clássico mineiro, onde a Raposa se vingou do Galo e recuperou a auto-estima (essa foi para o Digão, que curte esse papo de motivação). Em baixa desde a perda do título estadual, o Cruzeiro ganhou fôlego com essa vitória maiúscula - e, de quebra, tira o rival do G4. O destaque do jogo foi o penal inexistente que enganou Héber Lopes, a favor do Galo, mas não convertido. A partir dali, o Cruzeiro cresceu e tomou conta do gramado.
Outro ponto de grande destaque do final de semana foi o clássico gaúcho, o Gre-Nal. O Colorado, que vem se tornando alvo fácil, deixou o Grêmio jogar e "gostar do jogo". Clemer, de novo, comprometeu, entregando mal a saída de bola. Lúcio, em sua estréia no clássico, fez um golaço! Rita Patrícia deve estar comemorando, agora que é tricolor.
O grande destaque, a atração do final de semana foi o jogo do Flu. Em mais um bom desempenho da zaga e contando com o oportunismo de Adriano Magrão, o Tricolor das Laranjeiras manteve o esquema montado por Renato Gaúcho e saiu de Natal com os 3 merecidos pontos. E o "Mecão" potiguar, do agora livre e hostilizado Lori Sandri, continua segurando a lanterna, esperando o Framengo (que, nesse final de semana, não perdeu). Enquanto isso, o Flu segue em sua rota meteórica rumo ao topo da tabela.

2 comentários:

Anônimo disse...

cara que bosta isso aí heim! Romulo, presta atençao! huahuahahuh

Anônimo disse...

Nem vem!Continuo a mesma guerreira sofredora de sempre, nas derrotas e vitórias do meu INTER. Só mudo de namorado, e já te falei pq pego namorados grêmistas, lembra? risos...