17 junho 2007

Rodada Brasileirão 16 e 17jun

O Botafogo acabou líder do certame após bater o frágil Náutico no Maraca. Como resultado, abriu 5 pontos para o segundo colocado, o Curíntia, que tem uma partida a menos! O destaque foi o peru incomensurável do arqueiro alvi-negro Júlio César. Esse já tá com o cu cuspido.
O Timão, por sua vez, ficou num insosso empate com o Paranito, jogando no Morumba para mais de 34 mil torcedores, que puderam perceber a "Willian-dependência" do time do Parque São Jorge. Sem o seu armador, o Timão não embalou e ficou o jogo do desarticulado contra o desinteressado - já que o time da Vila Capanema se contentou com o empate. A nota positiva foi a série invicta do Curíntia: 9 jogos, contando os último 9 de 2006. Igualou sua maior marca!
O Inter que bobeou e deixou escapar os 3 tentos no jogo contra o Framengo! Ao ceder o empate para os favelados, que agora ocupam o lugar de sempre, o Inter se manteve na zona de baixo da tabela. Perder pênalti tem esse preço mesmo.
Quem não bobeou foi o Cruzeiro, que se aproveitou da fragilidade do adversário, que jogava com os reservas, e encaçapou 3 pontinhos. Pontos que reabilitaram o time, livrando-o da zona de rebaixamento. Só não reabilitou o mau futebol apresentado. O Cruzeiro precisa arrumar esse time se quiser algo mais que dar vexame.
Os Bambis também se reabilitaram. Pelo menos os atacantes amenizaram as críticas ao marcar. Verdade que o adversário ajudou, mas o que conta para a torcida é bola na rede. E olhem que o São Paulo estava
desfalcado de Dagoberto, Leandro, Alex Silva e Josué! Roth vai ter trabalho lá na Colina...
Outro técnico que viverá sobressaltos é Mário Sérgio - que também colabora para a turbulência. O Figueira segue inconstante e o Galo só precisou de 45min para abrir uma vantagem de 3 tentos, suficientes para administrar o segundo tempo e garantir a vitória.
Complicou-se também Caio Jr., que caiu em desgraça junto à torcida.
Paulo Baier parece ter guardado ressentimento do ex-clube. Hoje meia, o ex-lateral-direito comandou o Goiás na vitória por 3 a 1 sobre o desfalcado Palmeiras. Como a torcida não quer nem saber da falta que fizeram cinco titulares - Valdivia, Edmundo, Michael, David e William - Caio Jr. vai passar uma semana tentando se explicar.
Já o Peixe parece não ter sentido a falta de Luxeba no banco, já que passou fácil pelo Juventude em pleno Alfredo Jaconi. Chulapa saiu afônico e satisfeito pelo dever cumprido.
No jogo mais importante da rodada, em que o "brimo" Adel pôde desfrutar da ilustre companhia deste que vos tecla no camarote* da Baixada, percebemos que a mudança de técnico não fez o Trétis jogar direito. A outrora temida Arena, hoje palco de festa dos adversários - principalmente o tricolor carioca - não tem feito bem para o Furaquinho. O jogo foi fraco. No primeiro tempo, pelo menos, o Trétis jogou. Quer dizer, Dênis Marques jogou! E bem. Foi o grande destaque, sumindo na segunda etapa. A zaga e as laterais do rubro-negro da Baixada continuam sofríveis, enquanto a meiúca maltrata a redonda. Ainda mais quando o Delegado colocou Nei para jogar no meio. Pelo lado do Flu, mais uma vez o nome foi Tiago Silva. Ao lado de Roger, dominaram o ataque atleticano. Somando todo o jogo, Tiago Silva foi mais regular que Dênis Marques, por isso o louvor. Como o atleticano, fez um belo gol, em jogada individual, livrando-se da marcação e arrematando de fora da área - só que o arqueiro 'treticano colaborou. Carlos Alberto continua seu joguinho de Pierrô, mas só máscara não resolve. Alex Dias, Magrão e sobretudo Tiago Neves, ficaram devendo futebol. Na verdade, atrapalharam. De Arouca também se esperava mais. Grande promessa, continua na fila do "vamos ver".

* camarote que, cá entre nós, não tem lá muita graça, sobretudo pelo preço de R$ 45.000,0 por ano! 12 lugares com poltrona e banheiro privativo, com vista igual à da arquibancada, não justificam toda essa grana, né?

http://www.estadao.com.br/ext/esportes/futebol/brasil/j-bra07.htm
http://www.estadao.com.br/ext/esportes/futebol/brasil/r-bra07.htm
http://www.estadao.com.br/ext/esportes/futebol/brasil/c-bra07.htm

Um comentário:

Anônimo disse...

Eta blog de merda que "ninguém" posta comentário!