28 abril 2014

Ainda o racismo

A 2ª rodada do Campeonato Brasileiro expôs um Framengo frágil diante de um Curíntia mais alinhado, porém, pouco combativo; um Galo frouxo atropelado pelo misto do Grêmio, com pouquíssima participação do outrora aceso Ronaldinho Gaúcho; a meiúca do Flu funcionando contra um Palmeiras atabalhoado, com bom entrosamento de Conca, Sóbis, Fred e Wagner; um jogo fraquíssimo no empate entre Coxa e Peixe, que deixou ambas as torcidas apreensivas; a recuperação do Buátafogo, arrancando um empate sob a batuta do estreante Emerson Sheik, empolgado pelo novo recomeço - e, agora, prometendo que não tem mais selinho; empates amargos para o Cruzeiro, superior ao inofensivo São Paulo do antes badalado Pato, e para o Vitória, que queria se recuperar em cima do Furaquinho, mas não teve forças.
Nem tanto pelos resultados, mas mais pelos desempenhos em campo, vemos que alguns times, como Botafogo e Coxa, têm muitos motivos de preocupação, pois falta time. Outros, como Palmeiras e Galo, devem tomar medidas rápidas para reverter a tendência de baixa.
Assim, o destaque da semana fica por conta da reação de Daniel Alves a (mais) uma manifestação nada louvável de torcedores rivais, que lhe atiraram uma banana. Calmamente, o lateral pegou a fruta, descascou e comeu, seguindo no jogo como se nada tivesse acontecido. A atitude desencadeou reação de apoio, sobretudo pelos brazucas, gerando a campanha #somostodosmacacos. Impressionante como ainda tem gente que vai ao estádio para fazer bobagens desse nível.
Daniel Alves reagiu bem à provocação

Nenhum comentário: