18 abril 2013

Ressurgências

O São Paulo fez o que parecia improvável. Bateu o Galo, até então o melhor time da primeira fase da Libertadores, com 100% de aproveitamento e, contando com o resultado do outro duelo da chave, classificou-se para a segunda fase, onde pegará o mesmo Galo. E não foi fácil, claro... Com muita disposição de seus jogadores e aproveitando as ausências de Bernard e de Tardelli no elenco mineiro, o time do Morumbi sufocou o adversário, marcando implacavelmente o astro Ronaldinho Gaúcho e armando as jogadas velozes com Aloísio e Osvaldo, a partir da visão de jogo de Ganso. Tim Vickeri, no Redação SporTV, apontou bem que os desfalques no elenco dos comandados de Cuca causaram grave estrago no plano de jogo do Atlético Mineiro. Sem ter a quem lançar a bola, RGaúcho ficou falando sozinho, facilitando a marcação. Não raro ele pegava na bola mas era rapidamente cercado pelos marcadores, que invariavelmente tomavam a bola ou o abatiam com faltas. Assim, o tricolor do Morumbi conseguiu acabar com a série vitoriosa do bom time do Galo - que, como se viu, não tem boas peças de reposição. A notícia alvissareira para o futebol é a boa partida realizada pelo meia Ganso. Quem sabe o guri volte a jogar a bola que sabe e ressurge para o ludopédio nacional.
O Palmeiras, quem diria, pode até ser líder de sua chave se ganhar o embate de hoje contra o peruano Sporting Cristal. Um mero empate assegura a classificação esmeraldina. Nada mal para quem começou amplamente desacreditado e desfalcado.
Com o Curíntia classificado em primeiro em sua chave, resta a definição do grupo 8, onde estão Grêmio e Fluminense, para se confirmar a previsão de classificação das 6 equipes brazucas nesta fase inicial da Libertadores 2013. E aqui pode ocorrer a mesma coincidência do grupo 3, onde São Paulo e Grêmio voltam a se enfrentar na fase 2. Caso o Tricolor vença seu confronto contra o Caracas, pode pegar o vencedor do outro jogo do grupo, entre Grêmio e Huachipato. Para isso, o Flu precisa superar as graves ausências de seu elenco titular, já que Fred, Deco e Thiago Neves desfalcam o time para o jogo de logo mais.
Rogério Ceni vibrou muito após marcar seu gol de pênalti Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Bastou o Galo ver uma camisa azul na frente para amarelar
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Um comentário:

Alguém Estranho disse...

Não gosto muito de futebol. A não ser quando o Brasil joga. O que também nao estou gostando pois esta aquela grande merda. enfim, nao entendo nada, mas tenho critica.
parabens pelo blog.
www.queminteressa.blogspot.com
se interessar venha me falar sobre o que voce pensa do meu blog.
até!
grata