09 julho 2012

Como há 100 anos

O Coxa foi a Barueri para encarar o Palmeiras, pela Copa do Brasil, e levou um duríssimo 2x0 que serão difíceis de reverter em casa. Os torcedores estão confiantes, acreditando em pelo menos uma decisão por pênaltis. Eu não sei, não. Tenho cá para mim que, agora, sim, o Coxa levou muito azar. Azar de ter levado os gols que levou e de ter uma arbitragem um tanto "esquisita", que prejudicou o time. E uma dose de incompetência, pois não consegue botar a bola para dentro das redes do adversário, seja ele quem for. O time do Alto da Glória carece de alguém no comando do ataque. Um chamado "matador". Deixou escapar Loco Abreu não sei nem como! A continuar assim, será a segunda morte na praia consecutiva dos coxas-brancas.
O Galo continua liderando o Brasileirão, para deleite do Vinícius, que teima em acreditar em Ronaldinho Gaúcho, já rejeitado até pela Coca-Cola. Verdade que as 6 vitórias animam qualquer um, mas, convenhamos, uma meiúca que dependa de um velho Mancini, de um já decadente Rychyarlyssyon-y, de Serginho, de Pierre (que já não foi grande coisa no Palmeiras), do já batido Escudero e do famigerado RGaúcho, não pode render muito tempo. É já, já que abre o bico.
O Peixe venceu sua primeira no campeonato, justamente contra o Grêmio de Luxeba, que ainda tenta voltar ao estrelato. O Santos parece que vai definhando aos poucos. Acaba de se desfazer de Elano e Ganso já está com um pé no Beira-Rio. O outrora decantado planejamento do clube começa a ser questionado...
O Inter se junta ao Botafogo na contratação de nomes retumbantes, fazendo a festa da imprensa, sempre ávida por notícias bombásticas. Forlan no RS e Seedorf no RJ vão render notícias suficientes por um bom tempo - pelo menos até eles começarem a ser questionados. Ainda mais se forem vistos nas noitadas...
Por enquanto, notícia mesmo é o Fla-Flu centenário, com vitória do Flu, cumprindo o que estava escrito 40min antes do nada: "quem nasce para pentelho, nunca chega a bigode" - já dizia Edmundo Reichmann. Bastaram 10min de jogo para Fred, em sua volta (mais uma) aos gramados, sacramentar a superioridade Tricolor. Depois do gol, o Flu recuou, deixando o jogo para o Framengo. As únicas investidas do time das Laranjeiras aconteciam nos pés de Wellington Nem. Thiago Neves pouco apareceu e foi substituído junto com Deco, em franca (e prematura) opção pela defensiva. E o Framengo se empenhou, colocando uma gurizada ligeira em campo, com muita vontade e pouca organização, como de praxe nos times de Joel Santana. Mas, como já se sabia, perdeu mais uma.
7529636938_13ebaa3434_b
O "parabéns" teve 3 cores.

2 comentários:

Acir disse...

Já que meu caro RV não faz, eu deixo aqui o comentário sobre a Série B e, é claro, a vertiginosa campanha do Paranito que já está na 5ª colocação. Parabéns ao Ricardinho, que está fazendo milagres com um elenco limitado e sem estrelas.

Anônimo disse...

Tem alguns FLAxFLUs que os flamenguistas já sabem que vão perder e concordo plenamente que já, já o Ronaldo abre o bico lá no Atlético.
Moçada, comparem o Ronaldo Gaúcho com o Zico, quando tinha a mesma idade, sendo que e o Galo já estava "muito" bichado e era "muito" mais útil pro time.
Raul.