21 novembro 2011

Nas mãos erradas

Em mais um final de semana inspirado do "matador" Fred, o time da camisa mais bonita do Brasil, quiçá do mundo, solidificou a melhor campanha do segundo turno e sapecou 4x0 no então ascendente e tinhoso Figueirense, em pleno Orlando Scarpelli. Com isso, o Tricolor ainda se mantém, matematicamente, com aspirações ao caneco de 2011, em pleno momento de harmonia do time, com Deco mostrando sua maestria, Fred encaçapando tudo, Mariano sempre agudo na direita e a meiúca combativa para roubar a bola.
Porém, tudo indica que o Curíntia fique com o título, pois a largura impera no Parque São Jorge. No jogo contra o Galo, em que o time de Cuca até vinha bem, brilhou a gorda estrela de Adriano, que mal pegou na redonda, mas marcou o gol da vitória do Timão. Era tudo que os gambás precisavam para manter a distância de 2 pontos em relação ao vice, o Vaishco - eterno vice. Vaishco que havia vencido bem o agora rebaixado Avaí e encara duas pedreiras (a dupla Fla-Flu) precisando ganhar e secar o Timão, para que perca pelo menos uma das partidas que tem pela frente - Figueirense e Palmeiras.
Embora a falta de constância do Brasileirão 2011 recomende prudência na hora de arriscar palpites, acho muito difícil o Curíntia não ficar com a taça desse ano. Ainda que os jogos do Timão possam apresentar riscos, os do rival direto são ainda piores - ainda que o Framengo já esteja em ritmo de férias, como todos sabiam que iria acontecer. Assim, arrisco-me a queimar a língua e já prevejo o caneco nas mãos mais impróprias, pois o Curíntia não tem o melhor time, nem o melhor futebol e nem boas justificativas para se vangloriar do feito, a não ser o de ter feito a campanha mais regular, que é o que esse campeonato premia.
O chato vai ser aguentar o Pomerode, o Adriano, a Cláudia, o Corujo e outros fanfarrões, para não citar o mais famoso deles, o Lula, que, ainda bem, deve ficar um bom tempo sem poder falar.
Assim é o futebol, como a vida, para citar o emérito Saci: não é justo.
   Foto: Edson Lopes Jr/Terra
Já imaginaram "isso" comemorando o título?

5 comentários:

RICA disse...

"Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, depois brigam, e então você vence."
(Gandhi)

um beijo fiel, claudia

Eduardo disse...

Está se desenhando o final de campeonato mais apocalíptico de todos os tempos para os "Atreticanos". Coxa ganha o AtleTIBA, e como resultado o "trétis" é rebaixado, o Coxa entra na Libertadores, por milagre. Se isso se concretizar, os caras vão ter de mudar de cidade. Aliás, de cidade não, de universo. Saci.

Saulo disse...

Carlos, vc é o único a achar o blog bacana. O autor só fala do Fluminense e só puxa o saco dos mano-treta. Pra vc ver como ele é ruim de análise, mal percebeu ainda que o campeão será o Vasco. Assim, creio que seja difícil ele ganhar dinheiro com isso.

Anônimo disse...

Porra, Romulicha, apague esse cara que fica fazendo jaba no teu blog!

Jorge Messi disse...

Concordo plenamente com o Saulo ! Este tricolor não entende absolutamente nada de futebol....É um simples torcedorzinho apaixonado. E, francamente, o comentário : a camisa mais bonita do Brasil ou talvez...do Mundo...lhe concede o direito de uma internação psiquiátrica imediata !!!