30 outubro 2011

Apupos

A atração desta rodada foi o jogo entre Grêmio e Framengo, no Olímpico, lugar de onde Ronaldo Gaúcho saiu furtivamente e encenou um retorno para encobrir um leilão por seu passe. Jogando no Framengo, com um desempenho razoável, o craque de outrora teve de enfrentar os protestos daqueles que o querem pelas costas. E os gaúchos se organizaram, com faixas, cânticos e muitos palavrões para recepcionar o antigo xodó. Tudo parecia que iria terminar em alegria colorada, mas o Grêmio se ajeitou e virou um jogo que parecia perdido, deixando sua torcida em êxtase, com os 3 pontos e com a derrocada do desafeto. Essa o Ronaldinho mereceu... Bicho vigarista.
Com o resultado, o Framengo volta à sua condição natural, vendo o Fluminense à sua frente! Flu que bateu o Vozão de virada, após uma bruta besteira da zaga, à là Adel. Mas, como o manto Tricolor é envergado por guerreiros, a vitória não escapou!
Enquanto isso, a dianteira volta a mudar de mãos, pousando no colo corintiano após a vitória heróica do Timão em cima do Avaí, de virada e jogando com um a menos. Claro que o Avaí, na rabeta da tabela, ajudou pela fragilidade. Assim como o tropeço Vascaíno frente ao já decadente São Paulo, em jogo em que os destaques foram os arqueiros, a protagonizarem seus milagres embaixo dos paus.
Logo atrás, segue o Fogão, completando o trio alvi-negro na disputa pelo caneco. A magra, porém suada vitória sobre o Cruzeiro manteve o time da estrela solitária com chances na disputa. Chego a dizer que o Buátafogo tem mais conjunto que os dois à sua frente, mas, quem foi que disse que o futebol, assim como a vida, é feito de justiça?
A situação atleticana, referindo-me ao paranaense, complicou-se mais ainda. Depois do vareio que Neymar deu no Trétis, restava ao Furaquinho secar os adversários que brigam para não cair. Não adiantou muito. O Galo bateu o Parmêra (que só melhorou com 9 em campo!) e abriu uma pequena folga para a ZR, deixando o rival caseiro e o Bahêa com a água batendo na bunda. Aproxima-se o pesadelo atleticano de ser rebaixado em pleno meio-estádio pelo arqui-rival!
Galeria - Climão Grêmio x Flamengo (Foto: Eduardo Mendes)
Gremistas em pé de guerra

2 comentários:

Anônimo disse...

O Fr4meng0 é o time-jabuti: tá em cima da tabela, mas ninguém sabe como chegou lá...

RICA disse...

melhor post, melhor domingo, emocionante meu timão