25 setembro 2011

Destaque na ponta

Começam a se destacar os favoritos ao caneco. Vaishco, Curíntia, Bambis e Buátafogo abrem discreta distância da dupla Fla-Flu, que brigará pela vaga na Libertadores com Inter e Parmêra. Dos 4 dianteiros, vejo Botafogo e São Paulo com mais time para disputar o título.
O Corínthians virou o fio e não joga o mesmo que apresentou no primeiro turno. Penou para marcar unzinho no Bahia, mas conseguiu se segurar na vice-liderança do certame, atrás do Vaishco.
Em dia de Diego Souza, o time da Colina enfiou 3 no decepcionante Cruzeiro e manteve a ponta. Vai muito mal a Raposa! É o último time antes da ZR e demora a reagir. Embora comande o certame, o time da Cruz de Malta (na verdade, a cruz é a Pátea, mas, enfim...) não tem elenco para tanto. A fase atual já passa e o time voltará ao normal. Afinal, Diego Souza já mostrou que é muito oscilante, apesar de fazer partidas brilhantes.
O Botafogo também segue na caça aos líderes. A meiúca do time da estrela solitária está entrosado, o que sugere longevidade no bom desempenho. O empate com o tricolor do Morumbi foi amargo pela forma como se deu. Jogando em casa, o Botafogo precisava da vitória nesse jogo de 6 pontos. Tinha tudo para vencer: jogo em casa contra um adversário desfalcado. Até que começou bem, abrindo 2x0 e demonstrando poder de fogo. Mas a mexida de Adilson deu resultado e Rivaldo fez a diferença para o clube paulista. Esse coroa do Rivaldo tem feito gols importantes...
Os atleticanos estão ficando temerosos com o futuro e começam a apelar para a reclamação. No jogo contra o Flu, em que ninguém jogou nada, a torcida reclama da arbitragem sem razão. O árbitro matogrossense marcou um penal difícil para cada lado e ainda deixou o time da casa marcar um gol com o Guerrón em posição duvidosa. Que mais querem os atleticanos?
Enquanto o Trétis ficava chorando as pitangas, no Ceará, o time local marcou belos gols e freou o Coxa, que vinha tentando manter a cabeça erguida. O tal do Roger acertou uma bela bicicleta para abrir o marcador! Lembrou o Van Basten... Embora tocando bem a bola, o Coxa permitiu que a meiúca cearense também jogasse, o que lhe custou caro.
O Peixe arrefeceu a campanha com a derrota frente ao Figueira. Sem Neymar, a equipe penou para furar a retranca catarinense. Os torcedores reclamam da falta de ofensividade da equipe, pois Muriçoca insistiria em manter a marcação excessiva na meiúca. E Borges continua marcando gols!
Em Curitiba, no sábado: atleticanos revoltados tentam partir para cima da arbitragem que deu pênalti no fim do jogo a favor do Fluminense. Melhor seria protestar contra o próprio time, firme na zona de rebaixamento  Foto: Agência Lance
Chororô no meio estádio

Nenhum comentário: