11 setembro 2011

Certeza nenhuma

Fim de semana empolgante no Campeonato Brasileiro. Sim, pois os resultados da rodada deixaram a tabela mais compacta, já que os times da ponta empacaram e os do meio se aproximaram. Até o Trétis ganhou, vejam só!
Logo no sábado, o Peixe bateu o outrora respeitável Cruzeiro, passando para a Raposa a tarefa de olhar para baixo e se preocupar com a maré subindo. O Peixe ainda teve o árbitro atrapalhando, mas contou com a sorte ao ver Montillo desperdiçar a cobrança de um penal inventado pelo homem do apito. Com isso, o time da Baixada Santista pode respirar melhor e olhar para o futuro, para a disputa do Mundial no fim do ano, já que o Brasileirão já foi.
No domingo, o Vaishco iniciou os trabalhos ao empatar com o Figueira em pleno Orlando Scarpelli, desperdiçando a chance de alcançar a liderança. O mesmo que fez o São Paulo ao perder para o Grêmio e estacionar nos 41 pontos, a 2 do líder. O Grêmio é que agradece e se afasta com certa margem da ZR! O Botafogo também entrou nessa festa ao levar uma sova memorável do Coxa, que jogou com casa cheia e mostrou um bom futebol com os baixinhos. Aí vem o Framengo e se desmonta frente ao desacreditado Furaquinho, que contou com a volta de Guerrón ao bom relacionamento com a bola - marcou um golaço. Começo a pensar que o Framengo já era... De "bonde sem freio", virou "pônei maldito" que atolou e não sai do lugar - 8 jgoos sem vencer e 4 derrotas consecutivas no segundo turno!
Todos esses resultados só ajudaram o Curíntia, que enfrentou o ascendente Tricolor das Laranjeiras. Mesmo após o feito contra o rubro-negro da Gávea, virando um jogo na raça e dando pinta de que poderia se estabelecer na liderança, o Curíntia sucumbiu ao Fluminense. Flu que mandou no jogo. Agrediu no primeiro tempo e conseguiu o gol, merecidamente, ainda que um gol casual. No segundo, controlou a partida, espicaçando em contragolpes. Ainda assim, recuou demais, expondo-se desnecessariamente. Podia ter mantido a pressão, já que o Coringão nada fez. Bem marcado, Liédson mal tocou na redonda. Fred, mais uma vez, esteve bem, retomando seu bom futebol. E o time comportou-se perfeitamente do ponto de vista tático, abafando o Timão e tocando o melão.

PS: que deu no Paranito?? De campanha sólilda a desespero desenfreado? Lembra a campanha do ano passado...


O time e a torcida mais bonita do Brasil!

Um comentário:

Acir disse...

Mas hein?! O Paranito só aparece por aqui quando perde??? Infelizmente perdeu mais uma e começa a lembrar a campanha do ano passado. Vá saber o que se passa com esse time. O técnico já vai tarde, mas quem será o substituto que poderia dar um novo ânimo ao time? Novamente uma situação difícil....