12 agosto 2011

Paciência...

Mano Menezes perdeu mais uma. Desta feita, contra a sempre poderosa Alemanha, que contou com um time também jovem, mas já melhor formado, e a torcida apoiando no estádio lotado. Ozalemão fizeram sua parte, jogando melhor que nós. Aquele Götze promete! Com o resultado, a era Mano Menezes amarga uma campanha ruim, com apenas 6 vitórias em 13 jogos, nenhuma contra um time expressivo. Aliás, quando enfrentamos os chamados "grandes", tomamos na tarraqueta.
Penso que Mano faz bem em testar novos jogadores, mas falta um pouco de bom senso nesses ensaios! Ralf? Fernandinho? Nossa meiúca precisa de mais 'catigoria' e ele me vem com esses manés? E nada de chamar o Arouca? Confesso que não entendo muito bem os critérios do treinador. Falta ele encontrar o time, o esquema... Talvez o 4-3-3 não seja uma boa ideia, afinal das contas.
Nossas laterais continuam sofríveis. E o pior é que não há muitas opções no mercado. Mas insistir com o tal do André Santos já beira a burrice. Para piorar, nosso ataque, sempre temido, deixa a desejar. Pato caminha alegremente pelo gramado, mas gol que é bom, necas. Fred, quando entrou, pouco fez. Robinho continua sendo mentiroso.
Os argentinos têm razão: Mano não terá vida fácil...
Enquanto isso...
Por aqui, o Framengo tomou uma dose de "culargol" e vem subindo na tabela, apresentando um futebol 'di qualidade'. O trio Ronaldinho/Thiago Neves/Renato é digno de ser trancafiado em uma cela, mas, ainda assim, vem jogando bola. Uma hora ou outra um deles desempenha, tem um lampejo, um momento de lucidez e o time sai bem na foto. As duas últimas vitórias, obtidas nos estertores, deixam o time com crédito junto à torcida.
A esperança dos homens de bem é que essa fase passe logo e os jogadores voltem ao seu normal: Ronaldinho no chinelo, TNeves fazendo alguma trapaça e Jael dando uns tapas no treinador - o que seria até merecido, já que se trata de Luxeba.
Mas, até lá, haja paciência para aguentar a maloqueirada...

Nenhum comentário: