10 julho 2011

Fim de semana negro

O final de semana não foi nada bom para o futebol brazuca. Perdemos no Sub-17, no Feminino, fomos mal (de novo) na Copa América, o Flu perdeu... Enfim, foi de se lamentar!
Copa América
A Copa América segue o roteiro da surpresa. Brasil, Argentina e Uruguai não emplacam e frustram (e até enfurecem) suas torcidas.
A Argentina questiona o melhor jogador do mundo, que ainda não jogou bem com a alvi-celeste. Agora, o craque é condenado por não cantar o hino, o que lhe rende a pecha de faltar com amor ao país e outras baboseiras desse tipo. Convenhamos que jogar no Barça, ao lado de Xavi e Iniesta, é bem mais fácil que jogar com Cambiasso, Lavezzi (esse, aliás, uma anta!), Banega... Isso para não falar da defesa peneira da Argentina, que não inspira confiança nem na mãe deles.
O Brasil também não jogou nada nas duas primeiras partidas. Os badalados astros Robinho, Ganso, Neymar, Pato e Elano ficaram devendo - e muito. Já Ramires, André Santos e Daniel Alves foram pior ainda. Este último não conseguiu nem acertar passes fáceis, tamanha a negritude da fase. Apenas a defesa, com algumas ressalvas, pode se livrar de críticas mais pesadas. O descompasso com o futebol é tão grande que Jadson entrou no time e fez mais que esses camaradas. Não fosse a estrela do reserva Fred, teríamos amargado uma virada histórica dos paraguaios. Mano passará muita dor de cabeça para fazer esse time jogar. Terá de testar gente diferente nas laterais, no comando do ataque, mexer numas figuras sensíveis, como Neymar e Pato, o que lhe exigirá muito tato e jeito para não causar melindres e rachas no elenco. Tarefa espinhosa, pois Mano precisa colher resultados se quiser permanecer á frente da Seleção - cargo cobiçado por muitos e que já tem até a sombra de Muricy na espreita.
As meninas
O time brasileiro de futebol feminino foi eliminado pelas americanas nos penais, nas quartas-de-final da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Uma pena, mas o time bobeou e permitiu que as yankees empatassem no finalzinho da prorrogação. A zagueira Daiane foi a grande vilã ao marcar um gol contra e desperdiçar sua cobrança na disputa de pênaltis.
Brasil x Estados Unidos (Foto: Fabrizio Bensch/Reuters)
Brasileirão 2011
O Trétis segue sua sina rumo ao cadafalso. O empate com o Avaí mostrou que o time precisa urgente de reforços. O tal do Wagner Diniz é uma desgraça sem tamanho. Kleberson acha que ainda joga. A zaga, uma bagunça... Dá a impressão que os dois clubes já são os principais candidatos ao rebaixamento. Sobram duas vagas.
Os Bambis conseguiram se recuperar em cima do Cruzeiro, quebrando a série invicta de Joel Santana - o maior enganador de todos os tempos. O jogo foi a redenção de Rivaldo, nome do jogo pela participação decisiva. A saída de Carpegianni, que era para ter ocorrido há muito tempo, aliviou o elenco, como pôde ser visto até na comemoração do time. Sinal claro de que o relacionamento do treinador com os jogadores já era bastante ruim.
O Flu jogou melhor, mas perdeu pro Framengo, num gol bobo no final do primeiro tempo em jogo marcado pelos erros de passes - foram 90 (isso, noventa!!) passes errados, e de arbitragem, que deixou de punir a violência praticada pela mulambada! Haja paciência. Agora, os favelados do Rio encostam no Corinthians e a marginália fica animada. A saída de Conca demorará a ser reparada - se é que o será. Souza não cabe nesse papel e não há outro em vista. Mateus Carvalho, revelação de Xerém, ainda está em formação e joga mais à frente.
O Peixe enfrentou o Palmeiras e, desfalcado, tomou fumo, como era de se esperar. Sem Ganso e Neymar, o Santos fica um time comum, frágil, até. Com a ausência de seus astros, amargará um período de seca que lhe fará muita falta no final do ano.
O Coxa segue sem vencer fora de casa e estacionou nos 10 pontos. Bem q1ue tentou, mas parou nas mãos do arqueiro gremista e levou 2 em 8min. O próximo jogo é contra o Flu, em casa, quando deve contar com a presença deste que vos tecla para conferir mais uma vitória Tricolor no Couto.
A pedidos...
Acir, o Paranito levou de quatro do Asa!! Precisa comentar??

3 comentários:

Eu disse...

Querido Blogueiro. O final de semana para mim foi muito bom: Flamengo ganhou do vosso time e é segundo no Brasileirão. O meu Tubarão campeão do primeiro turno da divisão de acesso Paranaense continua líder no returno. Quanto a seleção Brasileira, faz tempo que não vejo vontade de jogar o que contagiou a minha vontade de ve-los "jogar". Em relação a seleção feminina acho que o lugar delas seria na Copa América...como Bernardinho como técnico...
Saudações Rubronegras meu querido.

Acir disse...

Poxa Rômulo, você resolve comentar sobre o Paranito justo quando ele perde? e de quatro? Sem estresse, o time continua no G4, e deve se redimir com uma nova goleada (1X0) em breve....

Marcelo Brum-Lemos disse...

É! Foi um fim-de-semana de "abandonar o futebol", né? De qualquer forma, valeu pelo feminino. As nossas meninas jogam muito bem (apesar do resultado), mas as americanas são fantásticas mesmo!!! (em mais de um sentido, heim?).