30 julho 2011

Começando agosto...

Até aqui, o Brasileirão 2011 não vai mal!
Santos e Framengo fizeram um jogão, comentado e louvado por 10 entre 10 comentaristas, jornalistas e torcedores. E não foi para menos, pois 9 gols em um jogo só, com um deles antológico, marcado por Neymar, fazem mesmo parte da receita de sucesso de um jogo de futebol. O rubro-negro se aproveitou das firulas do time de branco e virou o jogo, enchendo-se de brios após o penal desperdiçado por Elano. O Framengo impressiona pela seqüência de bons jogos, pois também passou pelo Grêmio, em partida marcada pelo ressentimento da contratação do ex-craque em recuperação. A torcida gremista não esqueceu o leilão nem a saída pela porta dos fundos. O fato é que o Mengo vem bem e tem time para se manter nessa ascendente.
O Corínthians perdeu a gordurinha acumulada, pois as duas derrotas consecutivas não estavam nos planos. Os tropeços permitiram que os adversários se aproximassem, o que já causa grandes preocupações, apesar de ainda ter um jogo a menos que os demais. O time começa a perder as estribeiras e deve deixar a liderança em breve.
Os Bambis se mantêm na briga pelas cabeças, embora a derrota para o Vaishco em jogo doméstico tenha afastado o time da segunda colocação. A concentração das jogadas de criação em Rivaldo acaba custando caro ao São Paulo, já que o veterano jogador, embora conheça a redonda, já não tem pique para ser a referência do time.
O Trétis ganhou duas e ameaça dar alegrias à torcida. Difícil acreditar que o mesmo time que já era desenganado pela crítica dê sinais de recuperação. Só falta Renato Gaúcho virar ídolo na Baixada. Aparentemente, a saída de Paulo Baier foi superada e o time começa a se encontrar. Não que a tarefa tenha se tornado fácil, afinal, o Furaquinho está bem atrasado em relação aos demais. A vitória sobre o Santos, em campo encharcado, valeu pelo resultado e pelo empenho mostrado pelos jogadores, mas temos de convir que ainda falta futebol ao Atlético. A ironia é o rubro-negro ter saído da lanterna com a ajuda do rival - que ganhou sua primeira fora de casa!
O Peixe tem um bom time, mas que teima em achar que sabe mais que o resto. Quando jogam bola, fazem bonito, mas quando querem fazer bonito, se esborracham. Se o ataque é o destaque do time santista, a defesa continua sendo o ponto frágil, apesar dos esforços de Muricy. Duas derrotas consecutivas por um gol de diferença, em partidas renhidas, podem abalar o equilíbrio do elenco. Ganso precisa voltar a jogar o futebol que sabe para que o Peixe retome o brilho.
E o Flu continua sua sina de alternâncias. Único time a não empatar, o Tricolor ganhou metade do que disputou e segue na parte intermediária da tabela. Vejamos se Fred e Sóbis, agora que desencantaram, mantêm a boa relação com as redes!

2 comentários:

RICA disse...

por que vc é sempre tão pessimista com meu time? chato.

RICA disse...

ainda somos líder...e que venha o América..."perdemos as gordurinhas" mas não o fôlego blé p vc