03 junho 2011

Decisão da Copa do Brasil

Coxa e Vaishco se enfrentam 3 vezes em uma semana - na disputa pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão. Em 40 confrontos até hoje, houve 19 vitórias do Vasco, 9 empates, e 12 triunfos do Coritiba. Ao todo foram assinalados 59 gols pelo Vasco e 42 pelo Coritiba. Os jogos mais importantes foram as semifinais do Campeonato Brasileiro de 1979, quando o time carioca avançou à final após empate em 1 a 1 no Couto Pereira e vitória vascaína por 2 a 1 no Maracanã.
A vitória no primeiro jogo deu vantagem ao time da Colina, mas o alvi-verde é forte em casa. Resultado imprevisível, pois um golzinho vascaíno dificulta sobremaneira a tarefa coxa-branca.
O Coxa não se intimidou com o time de São Januário, que achou um golzinho salvador, não merecido. Apesar da vontade carioca, foi o time paranaense quem criou mais chances de gol, a maior delas desperdiçadas de forma boba por Anderson Aquino, que se atrapalhou com a redonda dentro da área, permitindo que a zaga o interceptasse. Bill foi combativo, correndo o jogo todo e incomodando mais que mulher de TPM.
Jogando no Alto da Glória, com o apoio da torcida (que, aliás, cantou mais que os cariocas), o Coxa pode muito bem acuar um Vasco que depende essencialmente de Felipe e Diego Souza - este, acanhado no primeiro jogo. O time paranaense até consegue tocar a bola e ditar o jogo, aparentando a maior calma na hora de armar. Porém, foi pouco ofensivo e se atrapalhou nas finalizações. Tivesse um pouco mais de precisão, o justo empate teria sido o resultado no Rio.
A tarefa coxa-branca não será fácil, assim como a do Vasco. É jogo com cheiro de decisão em penais, para testar o coração da torcida.