23 maio 2011

Estreia de 2011

Inicou-se o principal torneio futebolístico do Brasil. E, consequentemente, o principal evento esportivo nacional, a despeito dos interesses femininos e dos alienados em geral.
Antes da primeira rodada, os candidatos ao caneco somavam uns 9: a dupla GreNal, a dupla FlaFlu, os 4 grandes de São Paulo e o Cruzeiro. Os mais afoitos já listavam o Coxa também. Então, vá lá, digamos 10 candidatos.
Desses, poucos se deram bem na estreia. A "sensação" do Alto da Glória já pipocou e soma 3 jogos sem marcar, preocupando sua torcida. O atual campeão, que vem de uma série bastante irregular, praticamente não viu a bola no jogo contra os Bambis, ensejando o protesto da torcida mais bonita do Brasil. O Grêmio não mereceu, mas perdeu do Curíntia e o Cruzeiro levou um revés em Floripa. Assim, só os paulistas se mantiveram bem na foto, somando 10 dos 12 pontos disputados.
Como de praxe, o certame nacional precisará esperar a debandada do meio do ano para definir os rumos individuais das equipes e, assim, apresentar um panorama que permita vislumbrar os que permanecem na luta pelo título - assim como a briga para fugir do descenso.
Hoje, eu diria que o principal time do torneio é o Peixe, que tem as duas maiores estrelas, apesar de Ganso ainda estar em recuperação. Falta um centroavante, verdade, mas Neymar tem jogado por todo mundo.
A imprensa carioca aposta em Ronaldo Gaúcho, dando a entender que o atleta voltou a jogar o bom futebol. Acredita quem quiser, claro...

3 comentários:

Acir disse...

Ô Rômulo, mas que preconceito é esse? E a série B? Nada sobre a vitória acachapante do Paranito? hehehehe...

Olivar disse...

QUanto aos times não existiu nenhum destaque. Já no aspecto individual o Lucas do São Paulo colocou o Fru para dançar.

RICA disse...

seja como for , estou feliz apesar do meu time parecer confuso em campo...