24 abril 2011

Estaduais


O Coxa, mais uma vez, sapateou no reduto atleticano e levou o caneco do Paranaense com uma retumbante vitória de 3x0. Um chocolate de Páscoa. Gracejos à parte, temos de reconhecer que a campanha coxa-branca está impecável até agora, enchendo seus torcedores de orgulho Ainda que o caminho não tenha sido lá muito espinhoso, 21 vitórias consecutivas são um feito que merece comemoração. O Trétis até facilitou com a expulsão precoce do zagueiro Manoel, que já teve seu auge e hoje é mais problema que solução. Já o Coxa tem em sua meiúca a resposta à boa fase, pois o trio de meias-atacantes Marcos Aurélio, Davi e Rafinha tem conseguido fazer as jogadas e organizar o jogo. E a marcação, com Léo Gago e Leandro Donizete, até soube jogar, ousando no ataque quando o jogo deixava. O ponto falho, hoje, talvez seja o comando de ataque, pois Bill é um desses centroavantes trombadores, sem muita técnica. Faz gol, verdade, mas é daqueles que perde 9 para fazer 1. Seu cartaz com a torcida é mais fruto do que criam os meias que de seu próprio jogo. Enfim, armado em seu 4-5-1, o Coxa fez bonito. Veremos como ambos os times se portarão na Copa do Brasil, que é o que lhes resta.
No Paulistão, deu a lógica - para sorte da Federação Paulista. Os 4 grandes passaram às semi e vão se enfrentar: o clássico SanSão e Curíntia x Parmêra decidirão os finalistas para ver quem fica com o caneco de 2011. Com o que vem jogando o Neymar, auxiliado por um genial Ganso em recuperação e pelos competentes Danilo e Arouca, o Peixe é o favorito, mas, até lá, muita água vai rolar.
No Rio, infelizmente, deu zebra e o Fluminense não fez valer seu melhor futebol. O campo pesado, o cansaço da guerra na Libertadores e um certo azar pararam o time da camisa mais bonita do Brasil, quiçá do mundo, e a Taça Rio será decidida entre dois time menores, sem o mesmo glamour e talento. Enfim, perdeu a graça o já combalido certame fluminense...
No gaúcho, ganha um doce quem adivinhar os finalistas do segundo turno!

Um comentário:

RP disse...

FALCÃO X RENATO ...
A peleia vai ser forte, mas meu Inter não vai arregar.