14 novembro 2010

Reviravoltas

O Corinthians levou a melhor sobre o Cruzeiro na 'final' dessas últimas rodadas. Com a vitória, assume a ponta e mete a mão no caneco, enquanto a Raposa vê afastadas as possibilidades de ser competitiva. Cuca deu uma declaração veemente na coletiva, criticando severamente a arbitragem. Porém, acho que o árbitro foi bem ao não assinalar a simulação de pênalti de Tiago Ribeiro e também marcou certo o penal sobre o Gordo. O zagueiro Gil foi muito atabalhoado no lance, jogando-se sobre o atacante ao invés de ir na bola. O pior é que o Cruzeiro tinha tido pelo menos duas belas chances de gol, salvas por JCésar. O jogo foi equilibrado, com ambos marcando bem o time adversário. O Timão me pareceu mais coeso, mais time. Teve a volta de Jorge Henrique, considerado o 'motor' do time, mas perdeu Dentinho e Bruno César, este, peça importante no esquema que vem dando certo. Vamos ver como funcionará a volta de JH ao elenco alvi-negro. Provavelmente, entre no lugar de Dentinho, pois não vejo outro nome para sair.
Graças ao palpite furado do Digão, erramos o jogo do Peixe na loteca. Mais uma vez o Santos perdeu um penal e não venceu a partida. Empatou com o Grêmio em jogo morno, sem grande inspiração e sem Neymar. Esperava mais do Grêmio. Time com chances de G4, com certo embalo... Amarelou.
O Galo complicou a vida do Framengo. Enfiou um sonoro 4x1 na fuça de Luxeba, que vai acabar o ano, na melhor das hipóteses, com pecha de fracassado. Além de deixar o Galo numa situação prá lá de mabembe e ver o time subir de produção após sua saída, assume o Mengo e experimenta a mesma desagradável sensação de nada dar certo. O rubro-negro da Gávea acaba a rodada em posição de extremo perigo, muito próximo à ZR para poder dormir tranquilo. Mig deve estar em pânico, lá nas bandas de Guarapuava...
O Flu decepcionou ao empatar com o Goiás no Engenhão. Esperava-se uma sova descomunal do Tricolor sobre o vice-lanterna, mas a zebra andou pelo gramado e não deixou a redonda balançar a rede goiana como deveria. O retorno de Fred e Deco não foi o que se imaginava, apesar da boa atuação do atacante. Resta ao Flu manter o ritmo e torcer por um tropeço corintiano.
Apesar das suspeitas gerais de favorecimento ao Coringão, o que não seria de se estranhar, temos de reconhecer que, se há uma 'ajuda', não é aparente. Erros, sim, existem. Mas não vejo favorecimento explícito ao Timão. Diferente de 2005, quando meteram a mão de modo vergonhoso no Inter para dar o caneco ao Curínthia.
Segundona
O Coxa segue firme rumo ao caneco da Segundona. Só não levou ainda graças ao Bahia, que venceu seu confronto com a Lusa e ainda ameça a soberania paranaense. Também garantido na Série de 2011, o 'Baêa' também quer o título para voltar em grande estilo. Afinal, 7 anos de hiato são um longo período!

Um comentário:

Anônimo disse...

concordo plenamente com a análise sobre a atuação do homem de preto. zagueiro sobe como se fosse arrombar uma porta....o GORDO mostrou que ainda eh fenomenal e faz diferença....