21 novembro 2010

E não é que embolou de novo?


Na rodada passada, Flu, Curíntia e Cruzeiro entravam em campo engalfinhando-se pela liderança. A vitória corinthiana sobre a Raposa e o tropeço Tricolor frente ao anestesiado Goiás pareciam ter endereçado o caneco de 2010 ao Parque São Jorge, em meio à grita geral contra a arbitragem que teria ajudado o Timão na caça ao título. Muitas suspeitas naturais, afinal, ninguém engoliu ainda a roubalheira corintiana de 2005 em cima do Inter. Não seria, afinal, a primeira 'mãozinha' em favor de um time popular no futebol - e nem a última. Enfim, a combinação parecia ter selado a sorte do certame, deixando o caminho livre para o Timão se consagrar em seu centenário. Claro que seria um caos para as pessoas de bem! PT no poder, Timão campeão... Nada salutar. Mas, eis que a roda girou e o Corinthians resolveu perder pontos para o Vitória, enquanto o Flu, com uma combinação de fatores favoráveis, goleou os Bambis, apesar do Washington, e o Cruzeiro abotoou o desinteressado Vaishco, embolando, de novo, a corrida pelo primeiro lugar. Agora, faltando duas rodadas, apenas 1 ponto separa o primeiro do segundo e este do terceiro.
Para o Corínthians, foi tudo de ruim. Na volta de Jorge Henrique em um jogo inteiro, o time deixa a liderança com um empate para lá de sôfrego. E o Vitória, convenhamos, é uma baba! A fraca atuação de Elias e a saída do Gordo murcharam o time, que jogou mal. E a penalidade assinalada por Simon promoveu uma 'revanche' dos Gambás contra os que já decretavam o favorecimento ao time paulista. O lance, bastante duvidoso, teve, sem dúvida, influência da forte reclamação da rodada anterior. Mas que ele levou a mão à bola, levou!
O Flu, líder de novo, enfiou 4x1 no São Paulo e depende só de si para levar o caneco para um nobre endereço: as Laranjeiras. Mas não foi um 'passeio', como o resultado aparenta. Primeiro que o São Paulo nem se empenhou no jogo, que parecia um jogo de compadres, tamanha a facilidade que o Flu encontrava para tramar as jogadas. Pena que Washington insistiu em perder gols, aumentando o jejum de gols. Triste ver o cara sair vaiado de campo. Tamanha ansiedade ainda teve de ser ajudada com duas expulsões do lado paulista. Conca teve de aparecer para o jogo e resolver a parada. Já merece uma estátua na sede do Flu!
Agora, com duas rodadas, tudo indica que o Flu leva o caneco: pega o time reserva do Palmeiras e, depois, o praticamente rebaixado Guarani. Aliás, nessas duas últimas rodadas, o trio da ponta não deve perder pontos, pois enfrenta adversários teoricamente bastante fragilizados. Mas, não sou eu quem vai botar a mão no fogo!
Na briga pelo G4, o Furaquinho levou uma piaba do Grêmio e se acomodou no seu lugar de direito. Isso por conta da falta de empenho de Inter e Peixe, senão, eram mais dois à frente do time da Baixada.
Pena que o Framengo dá pinta de que conseguirá se salvar da degola. Seria a redenção do futebol brasileiro ver o Framengo e o Luxeba caírem para a Segundona. Quem sabe um dia...
Torcidas de São Paulo e Fluminense se unem na Arena Barueri para prejudicarem o Corinthians. Foto: Agência Lance 

Exemplo de harmonia entre as torcidas adversárias que torciam pelo mesmo resultado.

Nenhum comentário: