28 novembro 2010

Papéis cumpridos

De virada, o Flu bateu o Palmeiras em Barueri, na Grande Sampa. Ao contrário do que queria a torcida, os jogadores não 'entregaram' o jogo. Empenharam-se em dificultar a tarefa do Tricolor das Laranjeiras, que vacilou logo no começo da partida e tomou um gol prá lá de bobo! À là Adel, Leandro Eusébio entregou de bandeja para Dinei acertar um belo chute e abrir o marcador, levando os corintianos ao delírio e os Tricolores e palmeirenses ao desespero! Nesse momento, passava um filme sombrio pela cabeça dos torcedores do Flu! 'Não, mil vezes, não', gritava a torcida mais bonita do Brasil. Enquanto isso, o Corinthians fazia sua parte e abria o marcador contra o Vaishco.
Aliás, ali ninguém falou em entregar, né? Interessante como só o Palmeiras iria entregar para o rival, enquanto o time luso iria supostamente se empenhar em vencer o Curínthia. Deve ser por isso que o Zé Roberto se esforçou tanto em ir cedo para o chuveiro.
Mas, seguiu o jogo, o Flu superou a ansiedade e impôs seu melhor futebol. Apesar de perder chances pacas, com Fred tendo uma tarde de Washington, o Tricolor marcou dois belos gols e saiu aliviado de campo, com mais um gol salvador de Tartá. Frustrante tem sido a participação de Deco. O cara joga para se machucar... Um investimento meio sem retorno, ainda. O jogo ficou modorrento depois que o Flu abriu vantagem. Aí, ninguém mais estava a fim de jogar.
Os rivais também fizeram seu papel, com o Timão enfiando 2 no 'aguerrido' Vaishco e o Cruzeiro virando para cima do Framengo, que se deu bem com as derrotas dos rivais diretos no rebaixamento. Time largo!
O Furacão soprou mal e apenas empatou com o Ceará, dando adeus à Libertadores 2011, contrariando as previsões de George Bola. O Galo ganhou e se livrou da ZR, respirando aliviado, com Dorival Jr. saindo por cima! O Avaí fez bonito e virou para cima do Peixe, completando o 'sprint' final para escapar da degola com 3 gols de Caio em tarde inspirada.
Agora só falta um para cair e será decidido no jogo entre Vitória e Atlético/GO, em Salvador. Quem perder, joga com o Paranito no ano que vem. Se der empate, cai o time da casa! Vai faltar polícia!

Um comentário:

RodrigoGMS disse...

Não entregaram, mas também não jogaram nada... mas não tem erro, o Flu deixou para entregar semana que vem.