27 novembro 2010

Os melhores

No domingo teremos a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2010, com todos os jogos no mesmo horário - 17h. Claro que alguns 'espertos', farão a velha malandragem de retardar sua entrada em campo, como se isso fosse dar alguma vantagem. Se não der zebra, o caneco vai para as Laranjeiras. E com justiça, diga-se. Junto com Santos, Inter, Cruzeiro, Corínthians e Grêmio, o Tricolor das Laranjeiras apresentou o melhor futebol do ano. Enquanto o Santos encantou no começo, com Robinho, Neymar e Ganso, o Grêmio mandou no segundo turno, com Jonas na artilharia do certame. O Cruzeiro teve bons momentos ao longo do campeonato, mas Flu e Corínthians foram mais regulares. O Timão montou uma boa meiúca, combativa e que sabe jogar, aliada a uma defesa segura. O Flu também contou com uma bela combinação, com destaque para o meio de campo, onde Conca foi o astro condutor. Todos os times penaram no DM, sobretudo o Flu, que teve metade do time fora de combate na maior parte do segundo turno. Assim, o banco acabou decidindo a parada - assim como a sorte que acompanha os ganhadores. Nesse quesito, o Flu se deu bem, apesar da evidente queda de rendimento. O Cardíaco supriu bem o ataque quando entrou no time, o meio aturou o tranco e Conca se manteve no time.
O resultado do campeonato vai dizer quem foi o melhor time. Aquele que teve a melhor média ao longo dos 38 jogos, o mais regular, o que suportou melhor as agruras. É isso que a fórmula dos pontos corridos diz.
Mas, e quanto aos jogadores? Qual foi o melhor? Qual o melhor em cada posição? Quem se destacou? Qual a melhor revelação? Bem, para isso, a CBF, organizou uma votação, anunciada pelos técnicos Mano Menezes e Ney Franco. Antes do fim do campeonato, um colégio eleitoral formado por jogadores, técnicos, jornalistas e ex-jogadores votam nos atletas que atuaram pelos. Os três mais votados em cada posição são declarados finalistas, bem como os três técnicos e os três árbitros mais votados. Os nomes dos vencedores de cada posição serão divulgados em festa no Rio de Janeiro, no dia 6 de dezembro. A CBF fará ainda uma homenagem especial para o atacante Ronaldo, do Corinthians e para a torcida do Bahia. Os campeões da Copa do Mundo de 1970 também receberão uma homenagem pelos 40 anos da conquista. Depois da papagaiada, vão à eleição dos melhores. Os finalistas são:
Goleiro: Fábio - Cruzeiro; Jeferson - Botafogo; Victor - Grêmio
Lateral Direito: Jonathan - Cruzeiro; Léo Moura - Flamengo; Mariano - Fluminense
Zagueiro Direito: Alex Silva - São Paulo; Chicão - Corinthians; Dedé - Vasco (cadê o Gum??)
Zagueiro Esquerdo: Leandro Eusébio - Fluminense; Miranda - São Paulo; Réver - Atlético MG
Lateral Esquerdo: Kleber - Internacional; Diego Renan - Cruzeiro; Roberto Carlos - Corinthians
Volante Direito: Fabrício - Cruzeiro; Jucilei - Corinthians; Willians - Flamengo
Volante Esquerdo: Arouca - Santos; Elias - Corinthians; Marcos Assunção - Palmeiras
Meia Direita: D'Alessandro - Internacional; Montillo - Cruzeiro; Paulo Baier - Atlético Paranaense
Meia Esquerda: Bruno César - Corinthians; Conca - Fluminense; Douglas - Grêmio
Atacante 1: Éder Luis - Vasco; Jonas - Grêmio; Tiago Ribeiro - Cruzeiro
Atacante 2: Kléber - Palmeiras; Loco Abreu - Botafogo; Neymar - Santos
Técnico: Cuca - Cruzeiro; Muricy Ramalho - Fluminense; Renato Gaúcho - Grêmio
Revelação: Bruno César - Corinthians; Dedé - Vasco; Neto - Atlético Paranaense
Craque da Galera: Bruno César - Corinthians; Conca - Fluminense; Dedé - Vasco
Árbitro: Carlos Eugenio Simon; PC de Oliveira; Sandro Ricci

Um comentário:

Fabi Anselmo disse...

Ouvi dizer de uma tal maldição das semifinais com relação ao Flu. E isso que você chama de zebra?