11 novembro 2010

Ascensão e exemplo

O Coxa voltará à Série A em 2011. Direito assegurado com 4 rodadas de antecedência no finalzinho da partida marcada pelo gol nos estertores do segundo tempo, ao melhor estilo 'novela mexicana'. A vitória por 3 a 2 sobre o Duque de Caxais, em São Januário, ficará marcada na memória de todos os torcedores da equipe parananense, que já pode cantar 'Eu voltei!' e comemorar a nova fase.
Nova fase que promete começar com o pé direito, já que o clube aproveitou as lições para se organizar, sanear o caixa e ajeitar o clube! Bom sinal!
O Coritiba começou com tudo e abriu o placar com apenas um minuto de jogo! Era o acesso se aproximando... O jogo foi movimentado, com bolas no travessão, chances desperdiçadas e empenho de ambas as partes. O Coxa amplia ainda no primeiro tempo, num gol de 'pebolim', e sai em vantagem para o intervalo. Mas, o segundo tempo foi bem diferente, truncado. Pressionando, o Duque aproveitou o recuo coxa-branca, grande parte devido às entradas de Tcheco e William nos lugares de Enrico e Rafinha, para buscar o empate, aos 41min! Um choque para os torcedores paranaenses! Que se aliviariam efusivamente com o golaço do apagado Marcos Aurélio, após grande jogada do veterano Tcheco. Soaram os gritos de 'ão, ão, ão, primeira divisão", mesmo longe do Couto Pereira. Mas eles podem ficar tranquilos pois a festa está marcada para a próxima rodada, sábado, contra o Figueirense, em casa.
Alegria de Saci, 3D, Maudo, Seixas... Até George Bola, atleticano fanático, mas que já jogou com a camisa verde e branca e beijou o escudo redondo, comemorou! Parabéns, Coxa. Vamos ver se não cai de novo em 2011!

Primeirona
O Buátafogo empatou com o Ceará e dá adeus à pretensão de disputar o caneco. Como já previsto até mesmo pelos botafoguenses...

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu marido falou que Buátafogo é sacanagem, ele até chorou! rs rs rs
beijinhos da priminha

COXINHA disse...

Grande Zoinho, é isso aí o COXA voltou em grande estilo!!!

VIVA O COXA !!!!

SDS : Coxinha, sempre COXA-BRANCA.