18 outubro 2010

Previstos e imprevistos...

Os cinco primeiros colocados do Brasileirão não tiveram grandes motivos para sorrir na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, viram a vantagem que tinham para os times do meio da tabela diminuir. E o campeonato segue indefinido...
Como previsto, o Grêmio abotoou o Cruzeiro no Olímpico. Todo mundo sabia que seria uma pedreira para o líder garantir sua permanência no topo justamente contra o time de melhor campanha do segundo turno. E o tricolor dos pampas confirmou a boa fase virando uma partida difícil. Mais uma vez, Jonas marcou, embora não tenha feito grande partida. O Cruzeiro sentiu a pressão e permitiu ao Grêmio impor seu jogo, com boa atuação de Douglas. Segue o azul gaúcho rumo ao G3. O chato vai ser aturar toda a 'humildade' de Renato Gaúcho...
Como imaginado, o Curíntia parece ter largado de vez a briga pelo caneco. Se ainda tem grandes chances pela pontuação, o time já não rende a mesma coisa em campo. Nem a volta de Ronalducho ao jogo fez o time se animar - não saiu do zero contra o Guarani e estacionou na terceira colocação. Verdade que pelo menos um dos gols foi mal anulado, mas, ainda assim, o Timão já teve fases melhores. Sorte que a gordura acumulada e o tropeço dos adversários permite a permanência no G3, embora Grêmio, Santos e, quem diria, Atlético Paranaense estejam ameaçando seriamente sua posição.
O Peixe, que aspirava encostar lá na ponta, inesperadamente perdeu para os Bambis em um jogo de 7 gols. Saiu na frente, mas vacilou demais e permitiu a virada dos donos da casa, sofrendo o golpe final no último lance da partida! Precisando de resultado, ambas as equipes se lançaram abertamente pro jogo, favorecendo o espetáculo. Em 20min já tínhamos 5 gols no placar, com brilhante e inesperada aparição de Dagoberto. O Peixe está dependendo demais de Neymar aparecer no jogo e, quando ele não vai, o resto não resolve.
Surpreendentemente, o Flu não sovou o Buátafogo e permaneceu na segunda posição. Embora melhor, o Tricolor não conseguiu finalizar a contento e apenas diminuiu a diferença para o Cruzeiro. O que não basta, já que a seqüência de jogos para o Fluminense é mais árdua. Pelo menos o retorno de Emerson dá esperanças de que o time volte a marcar.
O Inter confirmou a fama de bom visitante e levou um vareio imprevisto do Framengo. Um 3x0 que não resume o que foi o jogo, já que o time da Gávea 'achou' os gols em lances isolados e fortuitos! A sorte do Framengo é que tem 4 times piores que ele!
Segundona
O Coxa teve um péssimo reencontro com o ex-astro e atual desafeto Marcelinho Paraíba e levou uma coça em Recife - onde, aliás, jamais ganhou. Perdeu o jogo, mas não a dianteira, para alívio da torcida coxa-branca, que conta os dias para voltar à Série A.

Um comentário:

maria chuteira disse...

pois é, agora desanimei de vez com o timão.Os laterais já estavam uma merda, sem técnico (agora o Tite), brigas e pressão demais, tenho minhas dúvidas se continua em 3º. A torcida tá enfurecida, não vai ter Carandiru pra todo mundo desse jeito!