07 setembro 2010

O 1º Turno

A vantagem que o Flu tinha, já era. Uma maré de maus resultados acabou com a alegria dos defensores do bem, faciltando a tarefa dos 'manos' na busca pelo topo da tabela. Até a FIFA ironizou o "deslize" do atual líder da Série A nas últimas rodadas do torneio. A manchete no portal da entidade máxima do futebol foi: "Cadê a vantagem que estava aqui?". Após se isolar na ponta da tabela, com 5 pontos de vantagem sobre o vice, o Flu empatou com São Paulo e Palmeiras no Maraca e, agora, perdeu por 2 a 1 para o Guarani, em Campinas. O time pode até perder o "título" de campeão do primeiro turno da Série A, já que o Corinthians tem um jogo a menos, a ser disputado em outubro, contra o Vasco. E o Flu nem jogou mal para perder! Saiu na frente, dando pinta de que iria atropelar, mas dois gols de falta sacramentaram a derrocada Tricolor, que desperdiçou chances claras de empatar. O pior foi a contusão de Emerson, o Sheik, que ficará de fora nas próximas duas semanas! Esse faz falta ao esquema que perdeu várias peças para o DM.
O Curíntia se aproximou ao vencer o Goiás, saco de pancadas, metendo 5x1 de virada. O resultado anima a favela paulista no ano do centenário do Timão, que se mantém 100% em casa. O tal do Júnior parece ser o único que joga bola no esmeraldino do cerrado, pois o resto não sustenta o time. O que é pouco para conter o time que polarizou com o Flu a disputa pelo caneco e tem alguns destaques importantes, como Bruno César, que vem brilhando.
Cada um liderou por 9 rodadas, sendo que o Flu tem mais pontos e mais torcida (média de público de 28.520 torcedores por jogo, contra 26.700 do Corinthians), enquanto o Corínthians, o melhor aproveitamento (68% contra 67% do Tricolor). Nota-se que as diferenças são sutis, o que não nos deixa apontar um claro favorito.
Do mesmo modo, alijar da disputa os outros do G6 seria prematuro. O Peixe, que vinha bem, quando quer jogar, é um time chato. Falta acertar alguém na frente. Pipokeirrison ainda não engrenou e joga dúvidas sobre essa possibilidade. Claro que, após o desmanche, o conjunto fragilizou. E a saída de Ganso deve condenar o Santos a um papel secundário, pois acertar o elenco, com peças inferiores e sem o grande maestro, torna-se tarefa inglória. O Colorado é outro que tem um time casca-grossa. Sabe tocar a bola e conta com jogadores decisivos, como Giuliano, Taison, D'Alessandro... O foco no Mundial deve tornar o time menos perigoso. O Cruzeiro tem time e tem banco. Mesmo desfalcado de Caçapa e Robert, a Raposa virou bonito em cima do Parmêra. E tem o Botafogo... Mesmo sem um elenco mais, digamos, respeitável, o time da Estrela Solitária vem se mantendo firme na rota das vitórias. Verdade que cedeu um empate bobo ao combalido Grêmio, mas, ainda assim, é um time quem vem rendendo e tem complicado para os adversários - para minha surpresa. Desses, acho que o Cruzeiro é o que tem mais chances de se aproximar de Flu e Corínthians e, quem sabe, dividir a responsa na briga pelo caneco.
E quem diria que o Furaquinho iria se recuperar desse jeito, hein? A seqüência de bons resultados até já fez George Bola sorrir de alegria com o rubro-negro do Meio-Estádio.

Seleção do primeiro turno
O Lance! selecionou essa seleção dos melhores do primeiro turno. Não dá para concordar com Danilo, para começo de conversa! Que mané 'liderança' o quê. O cara é grosso e ponto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Seleção de merda! Não tem Vitor, nem Jonas e nem Borges. Não vale nada!!!

Rômulo disse...

É que só entra jogador de time grande.