07 agosto 2010

Libertadores

O Colorado perdeu, mas levou. Despachou o São Paulo em pleno Morumbi, enredo que se tornou repetitivo para o time Bambi. Há 4 anos que os paulistas são eliminados por brazucas: Cruzeiro, Inter, Grêmio e Flu foram os carrascos. Ricardo Gomes não resistiu e saiu, meio cabisbaixo. O fato é que o tricolor do Morumbi não tinha muito esquema de jogo e dependia de lances mais casuais que construídos para vencer. E o Inter tem mais recursos, melhores jogadores, apesar de Roth no banco. Só me causou certa estranheza a comemoração solitária do argentino D'Alessandro. Dizem as más línguas que o ambiente dele já foi melhor entre os pares colorados. A final da Libertadores será disputada contra o mexicano Chivas, o que já garante a vaga na disputa do certame mundial interclubes da FIFA. Espera-se um embate final entre o sulamericano e o europeu: A Inter de Milão versus o Inter de Porto Alegre. Se fosse hoje o jogo, o italiano levaria.
Série B
O Coxa bateu o Paranito em seu primeiro jogo na capital paranaense nesse torneio. E garantiu a permanência no topo da tabela, ainda mais com o Náutico empatando com o Sport no clássico pernambucano. Vai mal o Paranito. Afundado em dívidas e em crise, vai ter de rebolar para se segurar na Segundona. Mas, no jogo, até que começou melhor, pressionando - mas sem levar perigo real à meta adversária. Um jogo morno, equilibrado, que só foi dar sinal de vid no gol de Rafinha, aos 22min do segundo tempo.
Máquina Tricolor
Finalmente, o Flu fechou a contratação de Deco, o que deve ser bastante benéfico para o time das Laranjeiras! Claro, temos de ver se o luso-brazuca joga mesmo, em que condições se apresenta, se consegue se entrosar etc e tal, mas, em teoria, é uma bela contratação, apesar de cara (R$ 9 milhões por ano). Vai usar a camisa 20 para jogar ao lado de Conca. Tem tudo para ser uma meiúca das mais perigosas.

Um comentário:

André Campos disse...

e o timão? ganhou do tabajara e você não fala nada?