18 julho 2010

Para gente grande!

Na volta ao certame mais importante da América do Sul, após o saudável intervalo para a celebração do esporte-rei, vemos que alguns times voltaram bem, enquanto outros perderam o embalo. Mas, claro, ainda é cedo para definitivos...
O Palmeiras voltou de Felipão, mas isso não implicou em melhora no futebol, pois o que lhe falta é time mesmo, mesmo com a volta de Kléber - o Gladiador Encrenqueiro. Venceu o Peixe meio na largura mas voltou ao normal contra o Avaí e tomou um pau firme!
Avaí, aliás, que mostra que tem uns 'carne de pescoço' no time. Robinho (não o maloqueiro do Peixe), Caio e Roberto sacudiram o time de verde.
O Ceará, que estava 'ali' no encalço do Timão e desde a segunda rodada não tomava gol, resolveu perder pro Inter e caiu um posto, deixando um time mais qualificado ameaçando o (por enquanto) líder Curíntia.
Curíntia que meteu bucha no Atlético MG e manteve a ponta, enquanto o Galo se junta aos outros Atléticos na rabeta da tabela. O Atlético GO reclamou do jogo contra o Framengo, mas time que perde a renca de chances que perderam sendo lanterna, perde o argumento.
Os Meninos da Vila sucumbiram aos Guerreiros das Laranjeiras. Assim pode ser resumido o duelo entre o melhor ataque santista contra a defesa sólida do Tricolor. Jogo duro, ferrenho, em que ambos os times estiveram bem. Um detalhe decidiu o jogo, como sempre acontece nos bons duelos. Dessa vez, foi a favor do Flu, que desde 2007 não batia o Peixe na Vila. O Flu jogou mais recuado, inspirado no futebol holandês (incluindo algumas botinadas), enquanto o Peixe atacava. Apesar da posse de bola, o Peixe não criava as chances que precisava, enquanto o Flu se segurava e por vezes oferecia algum perigo à meta paulista. Ganso ainda mostra que sabe das coisas, mas Neymar e Robinho ainda estão fazendo propaganda.

Nenhum comentário: