14 junho 2010

Mais do mesmo

Holanda 2x0 Dinamarca
Sobrou organização e faltou futebol nesse jogo. Tudo certinho, tudo como manda o manual. Ataca velozmente, defende em bloco, abre nas pontas, tabela no meio, toca a bola... Mas tudo sem inspiração. Pareceu-me que a Holanda estava ainda meio adormecida, sentindo o ambiente, querendo se inteirar do que acontecia. A Dinamarca não ofereceu a menor resistência e nem ameaçou. Parece que só jogou futebol em 86. Talvez a falta de Robben tenha prejudicado a Laranja, mas esperava mais de Sneijder e cia, que agora somam a incrível marca de 20 jogos sem perder. Ganhou mas não convenceu. Ou talvez eu seja apenas um saudosista do futebol-arte...
Japão 1x0 Camarões
Jogo de baixas expectativas, a não ser pela correria que os times poderiam apresentar e a presença de Eto'o, que é bem melhor que o Obina. A jogada logo no começo do segundo tempo mostrou que ele pode decidir. Os crioulos, mais fortes e um pouco melhores no trato com a esfera, pecaram muito na troca de passes e na organização em campo. Não entendi o Eto'o isolado na ala destra Melhorou muito quando passou a circular mais pelo meio. E aquele Moting deu motivos para amotinação no elenco, de tanto que atrapalhou. Os comedores de sushi tiveram melhor postura em campo, mas também pecam ao chamar a bola de Vossa Excelência. Enfim, um jogo de equipes amadoras, por assim dizer. Tanto que o gol japonês saiu graças a uma mancada fenomenal da zaga camaronesa, que deixou o costado livre para Honda marcar - e sem recall.
Itália 1x1 Paraguai
Jogo de equipes defensivas, com histórico de ferrolho atrás e ofensividade em segundo plano. O Paraguai só queria saber de mandar chutão para frente, à là Adel, em detrimento do toque para construção das jogadas. O jogo foi um tanto amarrado, com muita trombada e encontrão, justificando os gols mequetrefes que as equipes conseguiram marcar. Mas acho que a Itália dará mais trabalho que imaginava, pois ainda conseguem colocar o melão no chão e pensar em alguma jogada. Pena que careçam de atacantes mais lúcidos. Esse Gilardino é um trapalhão.

Nenhum comentário: