13 junho 2010

Dias melhores

Argélia 0x1 Eslovênia
Joguinho. Ambos ainda não se entenderam com a redonda e foi difícil vencer o sono dessa manhã dominical para acompanhar esses perebas apanhando da Jabulani. Em mais um jogo do grupo C, o goleiro comprometeu seu time. O excêntrico Faouzi Chaouchi, camisa 16 nas costas, cabelo descolorido e lateral da cabeça raspada, camisa e meião roxos, luvas amarelas, chuteira lilás com detalhes em laranja, calças... Destacou-se somente pelo visual excêntrico, já que em ação falhou no gol da Eslovênia, marcado pelo meio-campista Robert Koren. E pensar que Chaouchi quase não pôde entrar em campo, já que na semifinal da última Copa Africana das Nações, em janeiro passado, deu uma de Zidane e enfiou uma cabeçada no árbitro Codjia Koffi, sendo expulso na derrota por 4 a 0 para o Egito,e suspenso pela Fifa de participar da abertura do Mundial - decisão revista depois pela entidade.
Sérvia 0x1 Gana
Outro jogo de baixo nível técnico, embora a atuação de Gana tivesse uma expectativa de melhor gabarito. Só a correria dos africanos não foi capaz de articular uma jogadinha que fosse, um bom trato à bola, que merecesse uma menção honrosa. O jogo valeu pelo dado estatístico de ser anotado o primeiro gol de um atacante na Copa 2010 - Asamoah Gyan, de pênalti, depois de 624min de bola rolando em 6 jogos.
Alemanha 4x0 Austrália
Finalmente um jogo de gente grande. Apesar de a Austrália ameaçar 'o' Alemanha logo aos 3min numa cobrança de escanteio, o que se viu foi um time alemão rápido e perigoso, que logo envolveu com certa facilidade os 'socceroos'. Um desempenho digno de time de primeiro escalão e mais um gol do artilheiro Miroslaw Klose - o 'Sr. Copa', que joga um futebol meia-bomba, comparável ao Washington, pois perde umas jogadas de modo tosco. Claro que a fragilidade do time oriental ajudou, mas ozalemão fizeram o dever de casa e mostraram que vieram com força para a Copa, metendo os cangurus na roda e fazendo um placar amplo, confirmando seu favoritismo, a despeito da desconfiança.

Nenhum comentário: