20 junho 2010

É, jogamos!

Eslováquia 0x2 Paraguai
Os vizinhos se aproveitaram da melhor organização e mandaram no jogo. Sem xepa. Encarou o jogo como decisão, foi para cima e conseguiu o resultado. Já que os eslovacos não têm futebol mesmo, arriscar o ataque era uma boa pedida. Alternaram momentos de sono com rompantes de entusiasmo e fizeram um jogo mediano. Bom para os latinos, que vêm bem na Copa.
Itália 1x1 Nova Zelândia
A Itália manteve a sina de não ganhar em 2010. Contra a fraquíssima Nova Zelândia, pecaram sucessivamente e suaram para encontrar o caminho do gol. Levaram um de bobeira e tiveram que corrrer atrás contra uma defesa enclausurada. Como nós, eles também têm dificuldades em fazer gol. Acharam um e conseguiram minimizar a catástrofe, embora o desempenho, até agora, esteja pífio.
Brasil 3x1 Costa do Marfim
Pois não é que até jogamos bola? Esperava-se um jogo mais difícil, verdade. Os marfinenses não souberam aproveitar os espaços que demos e levaram um baile. Com a bola no pé, não tem como eles competirem conosco. Apesar da fraca atuação de Robinho, Luís Fabiano e Kaká melhoraram e deram a tônica do jogo. Aliás, o centro-avante fez um golaço digno de nota, a despeito da mão amiga. Kaká procuro encrenca e maculou sua atuação com o vermelho. Como Felipe Melo e Gilberto Silva, acreditem, não comprometeram, anulou-se uma grande fonte de preocupação - o que ajudou em muito o nosso lado.
A nota de crítica fica para o comportamento do Dunga na entrevista coletiva. Como sempre, o treinador raivoso culpa a imprensa de modo arrogante e belicista. Os sussurros de xingamentos e palavrões não combinam com a postura que se espera de uma figura pública, sujeita à exposição contínua. Lamentável um cidadão que se considera patriota comportar-se de forma tão baixa e truculenta.
Outras...
Na França, o clima conseguiu piorar. Agora, o capitão da equipe, o lateral-esquerdo Evra, desentendeu-se com o preparador físico Robert Duverne. Depois do atrito, os atletas cancelaram as atividades e se reuniram com o técnico Raymond Domenech no ônibus da delegação, com cortinas fechadas. Fedeu! O diretor da Federação, Jean Louis-Valentin, pediu demissão, afirmando que os jogadores não querem treinar. A França tem apenas um ponto conquistado no Grupo A e está em situação delicada. Na última rodada, os franceses enfrentam a África do Sul precisando vencer por uma boa diferença de gols e torcer para que Uruguai x México não termine empatado. Nada fácil! Ah, as palavras de Anelka, segundo a imprensa, teriam sido "Vá dar o cu, viado filho da puta". Fino, não?

Um comentário:

RodrigoGMS disse...

Faltou dizer que o time da costa do marfim desceu o sarrafo direitinho. Tá certo que o futebol africano joga duro, mas eles abusaram um pouco e o Arbrito era um banana!