27 maio 2010

Vitórias

A Internazionale de Milão sagrou-se campeão da Liga dos Campeões depois de 45 anos. Com um futebol considerado perfeito taticamente, a equipe italiana derrotou o Bayern de Munique por 2 a 0, com os dois de Diego Milito, na partida disputa no estádio Santiago Bernabéu, na Espanha. É a terceira taça da Inter, que já havia faturado o torneio nas temporadas 1963/1964 e 1964/1965. Como o clube conta com 4 brazucas (Júlio César, Maicon, Lúcio e Thiago Motta), o caneco já vem com o verde e amarelo estampado. Endeusado pela torcida, o técnico português José Mourinho já se mandou para o Real. O esquema do cara é montar retranca. É um Rubens Minelli europeu. Mas, venceu e isso conta muito. Além da Liga dos Campeões (já havia sido campeão com o Porto em 2004), o português faturou o título do Campeonato Italiano e da Copa da Itália. Uma tríplice coroa que também é inédita na história da Inter. O jogo foi de forte marcação. Sem Ribéry, suspenso, o campeão alemão apostou tudo no holandês Robben. Porém, apesar de bom de bola, não é um fenômeno e tem seu jogo limitado pela mania de jogar só de um lado do campo. Parece o Ronaldinho ao revés - é branco, canhoto e joga pela direita. O destaque ficou para Milito, que marcou os dois gols e vai para a Copa com moral.
Enquanto isso, por aqui, o Fluminense abotoou o Framengo na despedida do Maraca. Nada mais de Fla-Flu no Maior do Mundo nos próximos 3 anos, pois o palco das vitórias Tricolores entrará em obras para a Copa 14. O time fidalgo se aproveitou da fragilidade do banco favelado e jogou o suficiente para aniquilar as pretensões rubro-negras. Conca e Fred fazem um outro Flu. Assim, o Flu se despediu em grande estilo de sua segunda casa...
O Grêmio conseguiu sua primeira vitória no certame, justamente contra o ex-time de Silas. Meteu 3 no Avaí, jogando no Olímpico. Destaque para Jonas, que marcou dois.

Nenhum comentário: