03 março 2010

Último amistoso

O Brasil venceu a combativa Irlanda no Emirates Stadium, em Londres, em jogo fraco. Começamos levando um calorão dos brucutus, mas tudo ficou fácil depois do gol contra que nos deram. Aliás, mais uma vez a Irlanda foi prejudicada pela arbitragem. Depois de serem desclassifcadas pela França com o gol indevido, foram injustamente penalizados em jogada irregular do nosso ataque. Ainda assim, Robinho foi larguinho no cruzamento, que acabou sendo empurrado para as próprias redes por Andrews. A partir daí, passamos a melhorar na partida, comandando as ações.
Entretanto, acho que ficou claro que dependermos apenas de um cara (Kaká) para armar as jogadas limita muito nosso poderio ofensivo. Ramires não foi bem na função de armador. A suugestão de mantê-lo como volante, que foi como se destacou no Cruzeiro, parece mais coerente com seu estilo. Poderíamos, aí, dispensar as malas Felipe Melo e Gilberto Silva.
Adriano foi outro que não apareceu na partida. limitando-se a comparecer fisicamente na frente, sem colaborar com o jogo. Grafite, mesmo com pouco tempo, fez mais em campo. E Daniel Alves é outro que tem colaborado bem nas partidas.
Apesar de nossa parte defensiva ser um ponto forte, nossa meiúca carece de talento no trato com o melão. Bem ao estilo Dunga de ser, o nosso meio se resume a destruidores que tentam roubar a bola e entregar para o primeiro de amarelo que aparecer. Quero ver como vai ser quando jogarmos de azul...
Passaremos apuros quando precisarmos fazer o resultado frente a adversários fechados na defesa. Será uma dificuldade tremenda, pois não temos as ferramentas adequadas para esse tipo de jogo.

Nenhum comentário: