09 março 2010

Era uma vez...

...uma série de vitórias de um time alvinegro praiano. A inevitável comparação com o time de Pelé, que havia consagrado uma série de 12 vitórias seguidas, acabou no domingo. Depois de 9 sucessos em fila, o time de Neymar, Ganso e Robinho parou na Lusa. Só não saiu com a derrota graças ao palmeirense Zé Eduardo, no finalzinho da partida. O Peixe teve de martelar a Lusa para manter a série invicta - a liderança estava garantida mesmo. As atuações apagadas das estrelas foram decisivas para o empate. Robinho até já deve estar pensando na África. O destaque foi Héverton, da Portuguesa, que protagonizou quase todas as ações lusas. Lusa, aliás, que incomodou todos os grandes. Bateu os Bambis e empatou com Plameiras e Curíntia. Os Bambis conseguiram superar a Ponte Preta na volta de Ricardo Gomes ao banco tricolor. Ceni voltou às manchetes pegando a cobrança de penalidade máxima realizada por Fabiano Gadelha, embora a fase do arqueiro tricolor já tenha sido bem melhor. Washington fez os gols para o time do Morumbi e manteve a compostura, sem comemorar na casa que se revelou para o futebol e onde é o sétimo artilheiro na história do clube. Cicinho já teve dias melhores, não? Vem rateando seguidamente naquela lateral.
No carioca, o Flu fez um jogo em que praticamente jogou sozinho. Ainda assim, conseguiu a proeza de levar um gol, num penal prá lá de suspeito. Enfim, o Buátafogo saiu na frente, mas foi só isso que conseguiu realizar. De resto, foi ataque x defesa, com destaque para Fred, que protagonizou os melhores e piores momentos do Tricolor das Laranjeiras, dono da camisa mais bonita do Brasil, quiçá do mundo. E para Maicon, que vem se revelando um baita jogador e, portanto, não deve ficar muito mais tempo por aqui. E para Wellington Silva, que pedalou mais que ciclista em dia de competição.
O Atletiba, disputado na Arena, o famoso meio-estádio da Baixada, teve um Coxa inspirado, mas que pecou nas finalizações. Mesmo com o retorno de Paulo Baier, o Trétis teve de agradecer o empate, pois levou um vareio do time do Alto da Glória, que deve confirmar o tal do 'supermando' - a regra mais abilolada dos últimos tempos, na próxima partida. A continuar assim, Marcos Aurélio e Rafinha serão os grandes nomes do certame.

Nenhum comentário: