03 dezembro 2009

Fazendo história

O Flu voltou a repetir o desempenho do ano passado frente à LDU: tomou uma piaba no primeiro jogo e não consegue reverter o resultado em casa, apensar de jogar como a torcida pediu - atacando. Assim, mais uma vez, o time equatoriano se sagra campeão de uma competição continental em cima do Fluminense e no Maraca. Uma sina!
Mas, foi por pouco, de novo. Marcamos 3 neles, de novo.
Para minha surpresa, Diguinho se apresentou bem na partida pela movimentação e participação no jogo. Porém, ficam evidentes suas deficiências no trato com o melão. Erra muitos passes e não sabe chutar. Traduzindo: corre pacas e só. Típico jogador que só tem físico. É um atleta do futebol, não um jogador de futebol.
E Fred poderia ter uma poquinho mais de cabeça, não? Perder alinha daquela maneira foi bisonho. Onde já se viu o 'líder', capitão, ter piti e dar cabeçada no árbitro? Nem que ele tivesse razão na reclamação poder-se-ia aceitar tal comportamento.
De qualquer modo, o jogo mostrou a plena dedicação dos jogadores, naquilo que se habituou chamar de 'grupo fechado'. Seja lá o que isso signifique, o fato é que dá-me a impressão de que os jogadores realmente se dedicam. O envolvimento com a torcida parece ter despertado esse sentimento e o Flu tem aproveitado bem.
Bem diferente do comportamento de uma certa torcida lumpesina que nem sabe comprar ingresso sem levar uns cascudos...

3 comentários:

Bruno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno disse...

Estava até me sensibilizando com a luta tricolor, mas depois da cagada do Fred vi que a história se repetiria.

RodrigoGMS disse...

Como pode o Fred perder a cabeça e o que é aquele Rui, que cara mais perna de pau. Mas foi um bom jogo até os 30 do segundo tempo. Ai o Flu mostrou desespero e perdeu o controle.