06 dezembro 2009

Alívio de uns...

O Framengo conseguiu levar seu quinto caneco nacional após bater, de virada, o Grêmio. Como era esperado, aliás. O Inter até fez seu esforço, mas a goleada sobre o Sto. André só serviu mesmo para assegurar uma vaga na Libertadores. Que terá, ainda, os Bambis e o Cruzeiro, que bateram seus adversários e ficaram no G4, e o Curíntia, campeão da Copa do Brasil. A decepção ficou por conta do Parmêra, que se afundou em suas próprias lambanças, afastando-se da disputa no meio do certame. O grande mérito do time da Gávea foi ter embalado na hora H. Assumiu a dianteira há duas rodadas, aproveitando a balançada dos adversários.
Já a sensação do certame foi o Flu, com sua incrível arrancada final que o livrou do rebaixamento nos estertores da competição. Há dez rodadas, o time da camisa mais bonita do Brasil, quiçá do mundo, era dado como carta fora do baralho - incluindo este que vos tecla. Afinal, estava na ZR desde a 10ª rodada e lá permaneceu até a 37ª!! Piorou o cenário quando o Cuca assumiu o time, justamente quando o que se pedia era ânimo no elenco. Para surpresa geral, o pessimista mexeu certo no time. Sacou os velhos problemáticos e meteu a garotada para jogar. O grupo se achou em campo e o jogo encaixou, transformando o outrora 'rebaixado' Flu no time da ascensão meteórica na tabela. Foram 10 jogos invicto na competição, com 6 vitórias consecutivas. Da lanterna absoluta, o time chegou, na estica, a se livrar do rebaixamento. Uma jornada extenuante, como se pôde perceber neste jogo contra o Coxa. Conca, que sempre era o motor das jogadas Tricolores, esteve apático. O destaque foi Fred, que soube conduzir o jogo e prender a bola quando necessário.
Quero dizer que lamento a queda do Coxa. Foi um jogo dramático, palpitante, que esteve sempre aberto. Mas nada justifica a tremenda bobagem da torcida no final do jogo. Seguramente o Coxa levará uma punição por conta da balbúrdia e só piorará sua jornada em 2010.

Batalha campal no Couto - veja aqui.

Guerreiros Tricolores
- veja
aqui!


3 comentários:

Bruno disse...

Tenho que reconhecer que a reação do time que gosta de imitar a camisa mais bonita do Brasil com aquela faixa bicolor foi impressionante. O Fred quando resolveu jogar mostrou importância. Até o intervalo estava bom com o Coxa se salvando e o Framengo se lasacando...Agora aguente a babada da Globo pra cima dos urubus. O show da Império serve para mostrar o quanto essa relação de proximidade entre organizadas e diretoria é danosa.

Saulo disse...

Os flamenguistas, depois de 17 anos, podem finalmente gritar "é penta" sem ficar vermelhos. Parabéns ao Flu, que escapou, mas deve pagar a dívida de subir da terceira pra primeira algum dia. Enquanto não pagar, surgirão mais LDU's em seu caminho.
Aos Coxas, cair não é tão ruim. Série B é só alegria (o Flu não pensa assim! kkk). E quanto à punição pro Couto, tomara que a CBF dê a mesma pena que deu pro Flu em 96, quando tricolores invadiram as Laranjeiras e quase deixaram o Ricardo Pinto batendo biela. A pena? Deixa pra lá...

Rômulo disse...

Êpa, peralá... O Flu teve sua camisa com faixa diagonal utilizada em 1907, 30 anos antes do Vaishco ter a sua, uma versão piorada do manto Tricolor!