23 novembro 2009

Embolou!

E eu achando que os Bambis iriam se manter à frente, brigando com o 'neo-candidato' Framengo... Mas a rodada do final de semana, além de não decidir nada, trouxe mais incertezas. Agora, até o quase extinto Inter e o esgotado Palmeiras também têm chances de arrebatar o troféu, já que a diferença entre o líder São Paulo para o Palmeiras, quarto colocado, é de apenas três pontos, faltando duas rodadas para o fim. Isso tudo se deve aos tropeços de Bambis e Flavelados.
O São Paulo sofreu uma derrota surpreendente de virada para o Botafogo por 3 a 2, no Engenhão, mas continuou líder, graças ao empate do Urubu com o Goiás em 0 a 0, em dia que a torcida do rubro-negro programava uma festa, com um mosaico de 90 mil peças no Maracanã. Cá entre nós, 'mosaico' só para aqueles marginais de mau-gosto... Desde quando escrever umas palavrinhas é mosaico?? Mosaico tem de formar imagem, assim como fez a torcida mais linda do Maracanã no jogo contra o Parmêra (veja aqui), com o símbolo do Tricolor enfeitando o palco do espetáculo. Escrever aquela frase enganosa não tem arte nenhuma. Isso para não falar que devem ter colado de alguém, pois nem sabem escrever. Para piorar, pagaram o mico de não cumprirem o que alardeiam. Bem feito.
Os Bambis ainda podem levar o caneco no domingo, caso batam o Goiás e os demais postulantes percam pontos.
O Colorado depenou o Galo no Mineirão lotado e está na terceira posição. Confirma-se, assim, que o time mineiro era mesmo só fogo de palha. A contratação de Ricardinho ajudou a liquefazer as esperanças alvi-negras de sediar o caneco.
Se na ponta de cima a briga esquentou novamente, na parte de baixo ocorre o mesmo. Só que com foice, no escuro. Náutico e Santo André venceram seus jogos - contra Corinthians e Avaí, respectivamente - e seguem com chances, porém remotas, de escapar.
Já o Fluminense, heróico, emplacou a quinta vitória seguida contra o já rebaixado Sport, na Ilha do Retiro. Só continua na zona da degola graças à inusitada vitória do Botafogo sobre o São Paulo amarelão. Foi mais uma atuação soberba de Conca, com direito a gol de Fred e esperanças renovadas nas Laranjeiras.
O Furaquinho, que empatou com o Cruzeiro em casa, e o Coritiba, que foi goleado pelo Santos na Vila, também correm riscos e não têm uma vida muito fácil pela frente. Os alvi-verdes terão de se desdobrar contra o Cruzeiro para enfrentar o avassalador Flu no Couto com certa margem. Se chegarem precisando da vitória, será um Deus-nos-acuda! O Trétis tem um jogo de 6 pontos contra o Buátafogo no domingo. Quem perder, deve cair para a ZR e periga não mais sair!
Com esse caldeirão todo na reta final a Globo, o Coxinha e o 3D ainda querem mudar para o 'mata-mata'!

4 comentários:

Anônimo disse...

Quem vai cair, atlético ou coxa?

Unknown disse...

Nenhum dos dois. Quem vai cair é o FLUMINENSE!

Rômulo disse...

Vale aposta?

AF Sturt Silva disse...

Acho quem vai cair é bota fogo...