06 maio 2009

Champions League

O Barça suou, e muito, para conseguir a classificação para a final contra o Manchester. O Chelsea foi ferrenho na defesa e aplacava todas as investidas do time espanhol, que, aliás, não fez uma de suas melhores partidas. Daniel Alves só fez bobagem em campo e não foi expulso por pouco. Eto'o foi outro que quase nem apareceu em campo.
O Chelsea abriu o placar num gol casual, quase sem querer, de Essien, que foi muito feliz num tirambaço de fora da área, em uma bola que sobrou da zaga. Sem chances para o arqueiro Valdés. A partir daí, o Barça tentou fustigar o Chelsea, mas não soube se organizar. Atabalhoadamente, ofereceu espaços para estocadas do time de azul, que rondava a meta espanhola com perigo. Drogba mostrou que também não é tudo isso. O que o crioulo perde de gol não tá no gibi. É o Kléber Pereira da Inglaterrra.
Messi era o único que tentava algo diferente pelo Barça. Mas, sozinho, não conseguia penetrar na muralha inglesa.
O gol de Iniesta, aos 47min da etapa final, na única bola que a zaga não conteve, fez justiça ao jogo, mais pela insistência do Barça que pela qualidade do futebol apresentado. E também por que evita a repetição da final do ano passado.
Agora é ficar na torcida para o Manchester perder. Time que tem o vedete Cristiano Ronaldo como ídolo, não merece confiança.

Um comentário:

Anônimo disse...

Comentário ridículo e parcial esse seu.
O gol no final fez justiça? Que jogo vc viu? O Barça não jogou nada e achou um gol com um chute tão despretensioso quanto aquele do gol do Chelsea.
E não falou nada dos pênaltis que o juizão não deu contra o Barça - pelo menos um deles foi indiscutível.
Vou torcer contra o Barça. O C. Ronaldo é mascarado mas joga bola. Melhor que o afinão do Messi.
E time que perde pro Inter na final não merece minha torcida.