04 maio 2009

É, acabou.

O Curíntia se sagrou campeão paulista pela 25a. vez. E foi com justiça, já que ninguém conseguiu bater o time de Mano Menezes. E ainda teve o apelo de marketing melhor sucedido até agora, graças ao empenho de Gordonaldo. O Santos não teve forças para se equiparar ao time do Parque São Jorge e amargou uma derrota elástica em casa, que decidiu o certame. Para piorar, Kléber Pereira não estava lá muito a fim de jogar depois de ter se desentendido com Mancini. Vedete. O mico ficou por conta da (falta de) organização das comemorações e entrega da taça. Por pouco não saiu neguinho chamuscado daquele elevador com fogos de artifício. Não sei quem foi o 'gênio' que bolou aquilo, tampouco o irresponsável que aprovou, mas aposto que não repetirão a burrada.
Em Minas, o Cruzeiro atropelou, de novo, o Galo. Meteu 5x1 no primeiro jogo e foi para o segundo jogo já comemorando. Nem teve graça. Claro, como conseqüência, dançou o Leão para assumir Celso Roth. Sei não, mas acho que trocaram seis por meia dúzia.
No Rio, o Botafogo conseguiu o que mais queria, que era dar o título ao Framengo. Tanto fez que o time da favela, meio a contragosto, aceitou o caneco. E olha que o time da estrela solitária teve de insistir. Quando os desmazelados não faziam, o alvi-negro se encarregava de marcar para o adversãrio, de modo que houvesse uma final. Depois de muito insistir, o Buátafogo foi bem-sucedido e os maloqueiros puderam festejar. Triste fim do campeonato do Rio de Janeiro...
Aqui no Paraná, o Coxa fez questão de perder pontos preciosos e deixou o Trétis levar o título. Pior, nem em segundo o alvi-verde conseguiu ficar. Tomou baile do Jotinha e amargou a terceira colocação. O Furaquinho ficou com o caneco e o carimbo na faixa, já que, para não variar, tomou um baile do Coxa em plena Arena.

Nenhum comentário: