06 abril 2009

Semifinais de peso

No Rio e em Sampa, as semifinais prometem agitar as torcidas locais. Os 4 grandes de cada estado estão na reta final e se digladiam pelo título.
Em Sampa, o Santos enfrenta o Palmeiras, enquanto os Gambás enfrentam os Bambis. Teoricamente, Parmêra e São Paulo levam vantagem, com times um pouco mais técnicos e entrosados. Mas, como já dito há milênios, clássico é clássico - e vice-versa. Rogério Ceni já viveu dias melhores, tanto que falhou nos dois gols que o time sofreu no último jogo. Mão-mole no primeiro gol e saída atabalhoada no segundo. E o Coringão pode embalar, com a torcida ajudando. O Palmeiras tem seus altos e baixos, com Luxa e tudo. K9, por exemplo, está na maré de azar - nãomarca há 4 jogos. O Santos não tem jogado um bom futebol e é vulnerável. Mas, Kléber Pereira pode ter achado o caminho do gol e, se der certo, leva o time às finais. Se der a lógica, o Verdão leva o caneco em cima dos Bambis.
No Rio, o Botafogo pega o Vaishco no sábado, com o domingo reservado apra o Fla-Flu. O primeiro duelo é do stimes mais entrosados, mais ´conjunto´. O segundo, de times melhores em poucos valores individuais. Mais o Flu que o Fla. Aqui também vale o fator clássico, que tempera o embatre com alta dose de imprevisibilidade. Mas, se valer o time no papel, o Flu leva o caneco em cima do Fogão e vai disputar com ele a grande final - levando o título, claro... Mas o Tricolor depende muito de o time acertar em campo, o que até agora não aconteceu. Conca e Thiago Neves têm rendido menos que o esperado. E Fred vem de uma contusão. O Framengo vem na toada da torcida, com um time que oscila muito de rendimento. Mas, vai que o Ibson ou Léo Moura ou o Juan acertam? O Vaishco não me parece páreo duro para o Buátafogo, que tem um time melhorzinho tecnicamente. O meio de campo da Estrela Solitária tem feito algumas partidas com coordenação, o que inspira um certo entrosamento. No time da Colina, pesa o fato de ser um time ainda em formação para a Segundona.
Até no Paraná a coisa ficou indefinida com a vitória do Trétis e o empate do Jotinha com o Coxa. Apesar de ainda haver alguns jogos pela frente, o Atletiba deve mesmo ser o decisivo para ver quem fica com o certame 2009.
Enfim, um fim de semana futebolístico para ninguém botar muito defeito. Só falta os times decidirem jogar.

2 comentários:

RATU disse...

XI JÁ ENTRU AKI E VEJU TIME CARIOCA ???CREDU !!! U NEGOSSIU É AFE MEU !!! E EÇE PAPU KI TU É CONTRA PROIBISSAUM DE UM CIGARRETIS ??? TEM MAIS É KI FERRÁ MEMU !!! FUI ABÇOS E SAUDAÇOES GRENÁS !!!

Anônimo disse...

Fluminense escapou de vexame maior ontem contra o Águia.
Todo mundo sabe que não pode dar mole para craques como Sinésio, Analdo e Felipe Mamão.