02 abril 2009

Foi pouco

Ganhamos, é verdade, mas não jogamos o suficiente para poder dizer que o time convenceu. Foi jogo de um time só. Na verdade, meio time. Contra um adversário mambembe, que mal conseguia trocar 3 passes, apresentamos um rendimento medíocre. Fizemos um primeiro tempo burocrático, suficiente para estabelecer o placar final. No segundo tempo, todo mundo estava mesmo era a fim de ir para casa ou para a balada - mais provável.
Robinho parecia acreditar que o jogo era dele - só dele. Tentou uns malabarismos, quis fazer graça com a torcida, mas acabou mesmo passando por ridículo.
A meiúca, de novo, não apareceu para jogar. Contra um timeco daqueles, quem precisa de esquema defensivo? Até o Trétis podia ter feito bonito em cima do Peru. Felipe Melo, o "Songamonga", se limitou a usar o vigor físico, disputando com Gilberto Silva para ver quem era o mais brucutu. Elano se perdeu em campo. Nas parcas vezes em que precisaram marcar o time peruano, bateram cabeça.
Em resumo, ganhamos de 3 sem fazer esforço. Nem valeu. Em minha opinião, vai muito mal o selecionado brazuca em termos de futebol apresentado.
Bacana mesmo foi ver o Maradona perder a primeira no comando do time argentino. A primeira derrota ele não vai esquecer. Depois de ir lá defender os jogos em locais altos, como na Bolívia, em solidariedade a Evo Morales, o bugre viu seu time se escafeder perante os bolivianos, grande parte em decorrência dos efeitos da altitude sobre os atletas. Messi, astro argentino, reclamou. Foi um 6x1 para ninguém botar defeito - com gol brazuca e tudo. Só não foi pior que a derrota das Eliminatórias de 94, o 5x1 para a Colômbia, pois aquele foi na Argentina e mandou o time platino disputar a repescagem.

Nenhum comentário: