01 abril 2009

Ou vai ou racha

O Brasil tem tudo para se dar bem hoje à noite em Porto Alegre. Joga em casa contra um time fraco, em crise - vem de derrota por 3 a 1 para o Chile, em Lima e ocupa a lanterna da competição. Essa perspectiva vem bem a calhar, pois o time do Dunga (o meu é melhor) precisa mesmo de uma vitória convincente para apagar os fiascos recentes. Cabe lembrar que não marcou gols nos jogos domésticos pelas Eliminatórias. Foram três empates por 0 a 0: contra Argentina, em junho, no Mineirão; Bolívia, em setembro, no Engenhão; e Colômbia, em outubro, no Maracanã. E caímos para o quarto lugar na tabela de classificação. Para piorar, os desafios seguintes não serão bolinho: Uruguai, fora; Paraguai, em casa; e Argentina, fora.
Dunga recomendou aos jogadores para tentarem jogadas individuais. Sabe que enfrentará uma retranca danada. Para tanto, conta com a volta e Kaká - o mau exemplo que casa virgem e dá dinheiro para o casal Hernandes. O astro do Milan entrar para dar velocidade e criatividade ao meio de campo, justamente o que faltou no último jogo. Veremos se o anão insiste em manter o RGaúcho no time já que a torcida gremista quer vê-lo em campo.
Eu deixaria o vedete no banco, entrando no final, com o jogo ganho. Na lateral, para sorte do Dunga, Maicon está lesionado e entra o Daniel Alves. GSilva bem que poderia descansar para a entrada de Anderson. Resta saber se Robinho vai quere algo com o jogo.

Nenhum comentário: