04 dezembro 2008

No sufoco!

Foi por pouco. Com angústia e algumas unhas roídas, o Colorado dos pampas obteve o título da Copa Sulamericana, consagrando-se como o primeiro cube brazuca a conseguir todos os títulos internacionais à disposição. Junta-se aos 38 gaúchos, três Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Libertadores, um Mundial e uma Recopa. A festa da metade vermelha de Porto Alegre veio com um empate suado na prorrogação.
Em campo, Alex recebia marcação tripla cada vez que tocava na bola. Assim, D'Alesasandro e Nilmar, abertos pelas pontas, recebiam lançamentos de longa distância. O argentino até buscou jogo no começo, mas cansou. A partida, como não podia deixar de ser, foi truncada, nervosa e repleta de divididas. A perigosa equipe argentina tentava alçar bolas aéreas, mas a defesa do Inter se antecipava bem, evitando matar os torcedores colorados de susto. Andrezinho (êta nome cafona) teve a chance para deixar o Colorado na frente, mas Andujár fez uma defesa milagrosa, de mão trocada, no susto. Em uma bobeira da defesa colorada, Alayes apareceu sozinho e completou para o gol, abrindo o placar e deixando o time da casa nervoso, o que começou a abrir espaços para o Estudiantes.
Com Alex relativamente sumido, Tite optou por Taison, já que o Inter, passivo demais, andava em campo. Comecei a suspeitar que o lado gremista de Tite estava se manifestando...
Nada dava certo para o Colorado. Não havia criação e os gaúchos quase não chegavam à meta de Andujar. Para piorar, o goleiro reserva Agenor conseguiu ser expulso por reclamação. Na prorrogação, porém, o Inter reacendeu a chama. Andújar, o nome do jogo até então, fez outra defesa espetacular em conclusão de Nilmar. O jogo continuava complicado porque o Estudiantes se defendia bem e saía com perigo nos contra-ataques. A pressão continuou na segunda etapa, o momento era do Colorado. O gol parecia maduro. O alívio e a redenção vieram aos oito da segunda etapa. Após bate-rebate, o predestinado Nilmar completou com o pé canhoto e garantiu a festa do time ketchup.

Um comentário:

Anônimo disse...

É isso aí!
Colorado dos Pampas é CAMPEÃO DE TUDOOOO...
... Menos da sugnda divisão, como nosso rival tricolor dos Pampas.