03 julho 2008

O II Maracanazo...

Juntando-se à comoção nacional de 1950, o resultado da Libertadores 2008 soma mais um momento de pesar na história do ludopédio nacional. Menos, claro, para os invejosos rubro-negros, que são a escória da raça humana. O Fluminense tinha tudo para levantar esse caneco e fazer uma nação feliz, mais confiante no futuro. A história da humanidade até seria outra, embalada pela decorrente onda de otimismo mundial, em claro sinal de que o bem sempre vence o mal. Mas, quis o destino que o céu se tornasse cinzento e que as mais altas chamas do inferno prevalecessem sobre a esperança dos homens de bem. Esta, que é sempre a última que morre, morreu. O enredo começou mal quando a LDU abriu o placar. O Flu se mostrava afoito, nervoso mesmo. Queria fazer o resultado na base do 'vamo que dá'. E no abafa, deu mesmo. Faltava organização ao time da camisa mais bonita do Brasil. Aí é que Renato peca como treinador. Tem a voz do boleiro, a alma do jogador... E a mesma cabeça! Diferente de Telê, que sabia usar os miolos, o herói de 95 é só mais um metido a entendido. Falta a ele aprender a usar a disciplina de treinamentos, falta aprender tática, falta aprender a mexer com a cabeça do jogador. Ao virar o jogo e fazer o resultado mínimo, que era o 3x1, o time poderia ter mantido o ritmo para ampliar o placar. Mas, incompreensivelmente, o time se apequenou, se acomodou e permitiu que o jogo caísse no marasmo que a LDU queria. Até deu espaços aos visitantes, deixando que jogassem e armassem suas jogadas. Sumia a meiúca Tricolor. E sobrava espaço para os equatorianos. Thiago Neves e Conca pouco faziam na armação. Cansaço, dirão alguns. Balela, respondo eu! O Flu adotou essa mesma postura em outros jogos, esperando o adversário. Estratégia que vale em algumas situações, mas não quando está em casa, ganhando, melhor em campo e precisando decidir.
Washington mostrou que já teve seus dias de bom jogador. Nos últimos dois jogos, perdeu 3 gols feitos, além de não contribuir com o time, já que não prendia a bola, não atuava como peão, não fazia nada. E Dodô vai na mesma toada. Reclama de ficar na cerca, mas não mostra serviço em campo. Uma mentira. Aliá, duas.
O Flu vai demorar um tepo até absorver o choque e voltar a jogar no Brasileirão. Mas não pode demorar demais, senão fica na rabeta e amarga uma situação típica dos rubro-negros, que é segurar a lanterninha. A provável saída de seus melhores nomes, os Thiagos, enfraquecerá sobremaneira o elenco.
Para não dizerem que não sei levar na esportiva, uma charge que ilustra o tema, contribuição do Bocão, que é o protótipo do mau-elemento, já que só torce por times rubro-negros.



Eurocopa
A Fúria, finalmente, levantou a Eurocopa, 44 anos depois da primeira conquista. Bateu ozalemão na final, jogando melhor, com um time mais equilibrado. Ballack sofreu sua terceira derrota em finais relevantes do ano e já se consagra como grande pé-frio mundial. A Espanha não é um timaço, longe disso, mas até que jogou bonito. Tocou o melão, fez a bola rodar, criou as jogadas... Coroou uma Eurocopa que primou por alguns bons jogos, onde o futebol foi mais vistoso.

6 comentários:

Anônimo disse...

hahahuehauhahashuhauahuahahuahhuahhuahauhahuhahahauhauhahauhauhauhauhh

Triste, afinal era "nosso representante" na competição...

hahahsuhahuahhahhahhuhahahuahahuahahauhauahahuahauhauahhauahuahauhauha

O que fizeram com o chopp que estava comprado ?! E os restaurantes reservados para as inúmeras comemorações ?! E o tal do presidente que falou que depois que assumiu só ganhou !? E o pseudo-técnico que deu certeza absoluta que iria ser campeão ?!

hahahsuhahuahhahhahhuhahahuahahuahahauhauahahuahauhauahhauahuahauhauha

Abraços,

um rubro-negro feliz

Bruno disse...

A maior gafe foram as serpentinas em vermelho, verde e branco espocadas com a LDU recebendo o troféu. Mas o Flu não jogou nada e não merecia ter ganho o título. Tomou um vareio no primeiro jogo e no segundo foi na vontade, mas sem a menor qualidade...Zagueiro rifando bola na defesa não é para time vencedor de Libertadores. Já a LDU cadenciou e conseguia sair com mais qaulidade. Quando passava para os seus "velocistas" levava perigo...Merecido. Não colocavam fé no goleiro nas bolas chutadas de longe e descobriram, duramente, que ele é muito bom nas bolas de reflexo e chutadas de perto.

Rômulo disse...

Puta comentários maldosos... Quer dizer que o time entra em campo perdendo de 2x0, sofre um gol mandraque, busca o empate e, ainda assim, não jogou nada? Porra, Bruno, vai ser parcial assim lá em São Januário!!

Bruno disse...

Podia até ter tido a vitória, mas o futebol apresentado foi muito feio, vamos concordar. Conca, sumido. Washignton, totalmente fora do eixo. A defesa, sofrendo e batendo cabeça. Quem se salvou foi o Thiago Neves que estava em dia inspirado e não devia ter perdido o pênalti para pelo menos salvar a noite do garoto. Dodô ia perder, pois com a vontade dele em colaborar com grupo... O time do Flu estava um "bando", empurrado pela torcida. Dava dó vê-los tentar sair jogando...Terminava em chutão. Quando ia ao ataque era melhor pela esquerda com o "chaveirinho" J. Cesar, mas vá cruzar mal lá nas Laranjeiras. Gabriel, apagado. Arouca, faz o quê? Fraco no dasarme e se criação. Um time que sai jogando com o volante de atacante... Se conseguir, veja o replay e concorde comigo, por favor.

Anônimo disse...

Mais uma vez o escrete pó de arroz nos humilha diante dos povos latino americanos.

depois de primeiro tempo mais ridiculo da história da Libertadores, em Quito, a equipe do pano de chão colorido nos brinda com mais um fiasco.

adoraria ver a cara do velho reaça Nelson Rodrigues que afirmava que certas vitórias do flu estavam escritas a dez mil anos atraz. É bom saber que ela ainda demorará mais dez mil anos.

em tempo: ver a cara do Renato Falastrão Gaúcho já é um alento feliz.

Rômulo disse...

É, mas pelo menos ele sabia escrever direito... "A dez mil anos atraz" foi de doer.