11 julho 2008

Começou o Campeonato Brasileiro

Agora, com a volta do melhor time das Américas, ainda que não campeão, o Campeonato Brasileiro começou de verdade. E nada melhor que voltar em grande estilo, metendo goleada em time rubro-negro, só para manter a tradição. O Patético, que teima em querer se afirmar como time grande, parece aqueles moleques ranhentos que se metem no meio das conversas dos adultos e só amolam. Basta um safanão para saírem chorando. E o Flu teve de exercer sua autoridade, mandando o fedelho para a cama. Um sonoro 3x0, digno da superioridade de quem encantou o mundo jogando bola e teve o eco da torcida - a mais bonita do Brasil.
Quem contabiliza esses 3 gols é o Coxa, que meteu quatro na Lusa e "somou" 7 gols na rodada. Diante de sua torcida, o time do Alto da Glória não teve lá muito trabalho para encher a sacola da Portuguesa, embora só tenha jogado no segundo tempo. Funcionou a entrada de Michael no lugar do zagueiro Thiago Bernardi. Com o resultado e a combinação dos outros, o Coxa foi o time que mais subiu na tabela, distanciando-se da zona perigosa.
Santos e Grêmio entraram em campo na Vila Belmiro em busca do reencontro com a vitória. A situação fez com o duelo fosse disputado de forma aberta, mas o resultado de 1 a 1 não agradou a ninguém. Um primeiro tempo corrido, onde o placar se mexeu, até animou os torcedores, que aplaudiram o Peixe e vaiaram Kléber Pereira, que vem tendo baixo rendimento em campo.
Os Bambis tropeçaram feio no Náutico, perdendo a série de 8 jogos sem perder e distanciando-se do topo da tabela. Pior, levaram uma virada bonita do Timbu, que fez valer o histórico como mandante. Bonita foi a jogada de Hernanes no gol do São Paulo. Até agora a zaga procura pela bola... Mas foi só. De resto, o São Paulo pecou pela falta de criatividade.
Na primeira partida na Colina sob os auspícios do novo presidente, o Vaishco goleou o campeão da Copa do Brasil - aliás, seu carrasco na competição. E com gol do Animal! O Sport começou bem, pressionando o time de São Janu. Mas o Vaishco se achou em campo e passou a comandar a partida, arrefecendo o ímpeto pernambucano. Abriu o placar e esperou o Sport, que foi para o tudo-ou-nada. Aí o time da cruz de malta fez a festa...
O Parmêra quase perdeu a invencibilidade no Palestra Itália para o Figueira, mas ficou só na perda dos 100% em casa, graças a Alex Mineiro. Os 4 desfalques foram muito sentidos pelo time de Luxa, que não superava a retranca catarinense.
E o Galo deixou de ganhar dos favelados... Esteve ali para matar o jogo, mas pecou nas finalizações... Pet comandou a meiúca mineira, como nos bons tempos - a não ser pelo aspecto físico, já que o velho Pet não corre mais em campo. Bonito foi ver a confusão armada pelos jogadores do Framengo após o jogo. Já está virando sina ver framenguista em delegacia, tendo de se explicar por envolvimentos com putas, travestis e afins...

Nenhum comentário: