19 maio 2008

II rodada

Após a II Rodada, o líder do certame é, vejam, só, o Timbu. Todo mundo sabe que o time não se sustenta lá, mas serve de mostra para o início claudicante de praticamente todos os times sérios do campeonato, que disputam pelo menos mais uma competição importante em paralelo e, com isso, dividem seus parcos elencos em ambos os lados do muro.
O Flu, por exemplo, levou um time de juniores para enfrentar o atual líder e se deu mal. Acho que esse negócio de poupar os titulares tem limite. Para enfrentar o Náutico até valeria a pena para treinar o conjunto, manter o ritmo de jogo. Não seria nenhum sacrifício! E pontos perdidos em casa depois fazem muita falta nesse tipo de torneio. E quem fez feio nem foi a molecada, mas o goleiro Fernando Henrique, que bobeou no primeiro tento nordestino. E Carlinhos, que perdeu um penal que abriria o placar... Isso para não falar na infração não assinalada pela arbitragem, prejudicando o Tricolor.
O São Paulo, alvo de atenções do supracitado Tricolor, também se poupou e entrou com um time de reservas contra o Furaquinho - nem Ceni jogou, para termos uma idéia. E saiu-se bem, arrancando um pontinho na A.R.E.N.A. (Área de Recreação Esportiva da Nação Alvi-verde - em definição dada pelo ilustre conselheiro Pierre). O Trétis, que agora soma 10.000 sócios, esperava uma vitória fácil e quebrou a cara. Aliás, os Bambis foram superiores ao Trétis no segundo tempo!
O Buátafogo, jogando com um 'mistão', não foi páreo para a Raposa. Mas, cá entre nós, essa aposta em Carlos Alberto, que não deu certo em lugar nenhum, foi mais uma daquelas apostas que só clubes cariocas fazem! Aí, tem mais é que perder mesmo. Resta ao Glorioso preparar-se para enfrentar o Timão na Copa do Brasil. Fábio, arqueiro do Cruzeiro, teve mesmo muto pouco o que contar da partida.
No confronto lusitano, deu Vaishco. A dupla Leandro Amaral-Edmundo funcionou bem e soterrou a Lusa, alcançando a primeira vitória da camisa mais feia do mundo Ou vice, já que essa é a sina do Vaishco frente ao Framengo. A Portuguesa sentiu a falta de Christian, que jogou nada!
O Framengo foi ao Olímpico e saiu com um pontinho valioso. Segurou a pressão do tricolor dos pampas, jogando sem centroavante fixo. Foi um placar à altura da ineficiência gremista.
O Peixe deu uma dormida, mas assegurou os 3 pontos em cima do Ipatinga, num jogo que era para ensaiar o time antes da partida de volta contra o América (MEX). Kléber Pereira já se destaca como um dos candidatos à artilharia. Marcou 3 e assumiu o topo da lista. O Peixe não jogou lá essas coisas, mas acordou depois de o time mineiro desperdiçar algumas boas chances. A marcação sobre Kléber e Molina anulou a criação do time praiano. Sinal que depender de Wesley não é boa prática.
Em Floripa, o Coxa viu o estrago que Cleiton Xavier pode fazer. Pedro Ken e Michael não participaram da armação das jogadas, facilitando o trabalho de marcação do time catarina. Alê e Douglas Silva carecem de maiores recursos para a função. Para piorar, 200 coxas-brancas foram em cana e não viram a derrota do time.
No principal jogo da rodada, o Parmêra bateu o Inter jogando bem. Até Denílson conseguiu produzir! Verdade que a expulsão de Edinho facilitou, mas, ainda assim, o time do Parque Antarctica foi superior ao Colorado.
Na Série B, o Paranyto continua mal. Goleado pelo Fortaleza, está na rabeira da competição. Verdade que o gramado era lastimável, dificultando o jogo de futebol, mas moleza não é bem o que se pode esperar na Segundona. Se o goleiro continuar entregando a rapadura desse jeito e Léo for inspiração para o equilíbrio do time, já podemos contar o bicolor do Paraná na Série C.
Enquanto isso, o Timão mandava na casa do adversário. Na Boca do Jacaré, o Curíntia despachou o Gama e começa a assumir uma postura de gente grande. Mas aposto que duas derrotas consecutivas botam fogo no barraco! Destaque para o argentino Herrera (vulgo 'Acertera'), que marcou mais um e ganha pontos na cotação da Fiel.

Grêmio0x0Flamengo
Atlético-PR1x1São Paulo
Goiás1x1Atlético-MG
Fluminense0x2Náutico
Figueirense2x1Coritiba
Palmeiras2x1Internacional
Santos4x0Ipatinga (MG)
Vasco3x1Portuguesa
Cruzeiro1x0Botafogo
Sport0x0Vitória (BA)

Nenhum comentário: