14 fevereiro 2008

De novo?

Ronaldo 'Fenômeno' relembra sua mais grave lesão, agora no joelho esquerdo. Em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Italiano, contra o Livorno, Ronaldo entrou no segundo tempo aos 12min, substituindo Gilardino. Em seu primeiro lance, após cruzamento na área, o atacante se enrolou com o marcador e acabou se lesionando. Ao cair em campo, Ronaldo chorou muito e, ao ser retirado, gritou: "É igual à outra vez, é igual à outra vez", em referência aos outros problemas de lesão. Havia rompido o tendão patelar, de modo similar ao ocorrido em 2000, quando jogava pela Inter de Milão. A previsão de volta, se é que haverá, é de, no mínimo, 9 meses, embora o período de recuperação mais provável seja de um ano. Após a lesão, o jogador foi imediatamente transferido para o Hospital Galeazzi, em Milão, um dos melhores centros ortopédicos da Europa. O chefe do departamento médico do Milan, Jean Pierre Meersseman, afirmou que será necessário uma cirurgia para corrigir o problema. A cirurgia será feita hoje, quinta-feira, pela equipe do doutor Saillant, o mesmo que operou o brasileiro em 2000, quando ele sofreu problema similar no joelho direito.
Ronaldo sofre contusão no joelho esquerdo, deixa campo chorando e será operado nesta quinta-feira em Paris
'Seu' Nélio, pai do atleta, afirma que Ronaldo não pára, pois ainda tem muito o que dar ao futebol. Já o técnico Carlo Ancelotti se esquiva de culpa, afirmando que o jogador tinha plenas condições de jogo.
O fato é que, aos 31 anos, com um histórico de lesões extenso e com esse cabelo ridículo, creio ser difícil o 'Gordo' volta a jogar:
  • 1996 - Quando atuava pelo PSV Eindhoven, da Holanda, o jogador sofre uma raspagem na cartilagem do joelho direito.
  • 1998 - Na véspera da final da Copa do Mundo entre Brasil e França, Ronaldo tem uma convulsão. Mesmo assim vai para campo, e a seleção é facilmente derrotada.
  • 1999 - Com a camisa da Internazionale, o atacante rompe parte do tendão patelar do joelho direito em jogo contra o Lecce, pelo Campeonato Italiano. Ficou cinco meses afastado dos campos.
  • 2000 - Depois de realizar cirurgia, Ronaldo retorna aos gramados. Em jogo contra a Lazio, pela Copa da Itália, o Fenômeno rompe completamente o tendão do joelho direito, após tentar driblar um adversário. Ele só retorna aos gramados em agosto de 2001.
  • 2006 - No Real Madrid, jogador sofre lesão muscular e desfalca o clube espanhol por cerca de 45 dias.
  • 2007 - Com a camisa do Milan, Ronaldo apresenta constantes contusões musculares e perde o Mundial de Clubes da Fifa.
  • 2008 - Ronaldo novamente sofre uma grave contusão na carreira. Em jogo contra o Livorno, pelo Campeonato Italiano, o atacante machuca o joelho esquerdo após tentar cabecear a bola.
A Foto

A piloto Danica Patrick mostra que é boa de curvas. Afinal, ficar só vendo desgraça, ninguém merece!

2 comentários:

Anônimo disse...

Até que enfim um post que preste. Não pelo comentário, naturalmente...

Rômulo disse...

Também gostou da foto, hein?