06 janeiro 2008

Juniores

Em tempos de compasso de espera, observamos as "pratas da casa" na Copa São Paulo de Futebol Júnior - a popular 'Copinha'. Aliás, nunca entendi muito bem por que diabos a própria CBF não organiza um torneio desses de modo mais decente e não apenas nas férias. Enfim...
Vi o jogo do Grêmio x Ypiranga, na goleada de 12x1 que os gaúchos enfiaram nos pernambucanos. Com um resultado desses já dá para perceber que foi um jogo-treino com um adversário bem fraquinho. Mesmo assim, chamaram atenção o centro-avante Rafael Martins pelos 7 gols e o meia Johnatan, pelo toque de bola e mais dois gols - além da expulsão logo no primeiro tempo.
O Flu abotoou o Mogi Mirim por 2x0 e mostrou que Léo, Tartá e Neves podem incomodar. Tartá já cegou a jogar no profissional e mostrou qualidades!
O Parmêra, que nunca ganhou o torneio, levou um susto mas ganhou a primeira. O São José/RS dificultava a vida esmeraldina quando um gol contra atrapalhou os planos gaúchos. Ainda assim, continuou dando trabalho à meta adversária, que ficou com as traves balançando.
O Peixe virou o jogo para cima do ABC de Natal. A equipe paulista começou o jogo perdida, sem saber o que fazer com o melão. O ABC fez o básico e abriu o placar. A desvantagem acordou o time de branco, que começou a jogar futebol. Aí apareceu o matador Thiago Luís, que marcou os dois gols santistas. Chamou atenção o camisa 10 do Peixe...
Quem se deu bem fora da conta foi o Vaishco! Dominado pelo Paysandu, o Bacalhau tomou um culargol e aos 39min da segunda etapa fez o gol salvador! Mais uma vez, o time da camisa mais feia do mundo se salva sem merecer.
Enquanto isso, lá fora, Robinho já começa a chiar para ter aumento de salário. Contratado em 2005 por 5 anos, ganha E$ 2 milhões por ano e quer se equiparar às grandes estrelas do futebol. No começo, teve dificuldades, mas finalmente parece ter achado seu lugar no time. Sei não, mas penso que é um pouco cedo para o neguinho reclamar! Ainda mais quando o Real Madrid ganha desse jeito, sem merecer. Tomou um vareio do Zaragoza e se salvou graças a dois tentos achados!

Nenhum comentário: