18 janeiro 2008

Estreantes

As estréias das contratações foram boas... Adriano marcou logo dois e decretou a virada Bambi em cima do anfitrião Guaratinguetá. Mas não foi assim tão fácil. O time começou o jogo claudicante, com clara falta de entrosamento. A forte marcação do time da casa na meiúca possibilitava os rápidos contra-ataques, comprometendo a zaga são-paulina, que apelava seguidamente para as faltas. Numa delas, saiu o gol, em chute que desviou na barreira. O São Paulo estava atordoado, perdido em campo. Mas, com um gol achado logo no primeiro minuto da segunda etapa, numa verdadeira bomba de Adriano, tudo se equilibrou. Aí, numa cobrança de falta despretensiosa, o arqueiro do Guará colaborou e Adriano saiu coroado de campo.
O Parmêra contou com Alex Mineiro para meter 3x1 no Sertãozinho, confirmando o favoritismo do time de Luxa. Mas o time não jogou lá essas coisas. Penou para furar a retranca do time interiorano. Usou intensivamente os laterais, explorando os cruzamentos na área. E foi assim que duas bolas alçadas na zona do agrião encontraram a cabeça do centro-avante e morreram no barbante. Com o placar adverso, o Sertãozinho se abriu e permitiu ao Palmeiras abusar das jogadas de velocidade.
O Curíntia teve Finazzi para conferir seus gols. E jogou de acordo com essa referência: vontade, raça e dedicação. Aí ficou mole abater o frágil Guarani, que não resistiu ao ímpeto corintiano - apesar da evidente falta de refinamento. Para se ter uma idéia, Perdigão comandou a meiuca durante o jogo! No ataque, Acosta se mexia, enquanto Finazzi fazia a frente fixa. A zaga não teve grandes dificuldades e Felipe quase nem viu a bola, tal era o recuo do Guarani. A entrada de Dentinho deu mais mobilidade ao time, em dia de grande atuação do jovem talento, que foi o destaque da partida.

Charme
E começa, neste sábado, o campeonato estadual mais charmoso do Brasil - e também o mais vigarista, convenhamos. O Campeonato Carioca (que, na verdade, é fluminense) abre com mais uma apresentação de gala do majestoso e sublime Tricolor das Laranjeiras, que enfrentará o novato Cardoso Moreira - que mais parece nome de cantor de boate.
Tricolor que, mais uma vez, começa o certame cercado de expectativas devido às contratações. Um ataque inteiramente novo, com
Dodô mentira, Washington cardíaco e Leandro Amaral. Estes últimos, especialistas em marcar em estréias! A meiúca com os bons Thiago Neves e Arouca. A defesa com a revelação Thiago Silva. A lateral com o eventualmente bom Gabriel. E, claro, a camisa mais bonita do Brasil, quiçá do mundo! Só isso já faz os adversários tremerem. Apesar disso, o técnico Renato já refuga o favoritismo e prega a humildade. Veremos...
O Vaishco continua apostando no Embromário. Afinal, deve-lhe uma grana preta e, para não ser acionado e falir, trata-o a pão-de-ló e deixa-o fazer o que bem entende no clube. Mais uma façanha da administração Eurico Miranda! Para completar, estavam querendo trazer o Animal, mas nem isso conseguiram e podem perder o atacante para o São Caetano.
O Framengo vai no de sempre: muito oba-oba e empolgação. Jogam uma mentira para fazer cena, criam um factóide qualquer e 'la nave va'. A última foi Kléber Leite ficar repetindo que Ronaldo Fenômeno iria para o Framengo. No máximo, foi na churrascaria com a Diretoria.
O Fogão, bem, o Fogão desmantelou o time e deixa apreensiva a torcida, pois o ano de 2007 foi muito fraco para o time da Estrela Solitária. Depois de um começo bonito no Brazuca, o time desandou e quase ficou na rabeta. Torço pelo Botafogo, pois sua administração é das mais sérias.

Nenhum comentário: