30 janeiro 2008

Embalos

O Flu ameaça embalar após a goleada sobre o Voltaço. Aproveitou a chuva que caiu no Maraca para lavar a alma, sofrida após dois jogos ruins. Renato teve o bom senso de barrar Gustavo Nery, que não rende nada em campo. A lateral fica melhor com Júnior César - para termos uma idéia da péssima fase do ex-selecionável! O Tricolor pressionou o adversário, jogando sempre no campo de ataque. O trio de tenores até pôde mostrar futebol, armando umas jogadinhas e perdendo uns gols. Dodô resolveu mostrar futebol e se movimentou bastante, desencantando ao anotar mais um gol com sua marca.
Mas nem adianta se entusiasmar por causa de uma goleada num timeco. Afinal, se até o Vaishco consegue golear, sinal de que o nível não é lá mesmo essas coisas. De camisa nova, mas ainda horrorosa, o time da Colina tenta embalar no Carioca 08. Wagner Diniz foi o nome do jogo, fazendo a ala direita com Morais, mas quem tem Luizão no elenco não pode se alegar muito. Tanto que o time demorou para sair da letargia e acordar para o 'match'. Quando o fez, a porteira se abriu e a tarefa ficou fácil. Sem graça, até. Mesmo assim, conseguiram tomar um susto com os dois gols do fragilíssimo Resende.
O Framengo também jogou mal, mas manteve o aproveitamento ao derrotar o fraco Macaé, no Maraca, pelo placar mínimo. E olhem que o time da cidade do petróleo assustou, quase abrindo a contagem. O time da Gávea respondeu com o gol e se acomodou na partida, abdicando do jogo. Nem mesmo a estréia de Kléberson, ex-Trétis, mudou o panorama sonolento da partida.
O Fogão também manteve o ritmo e os 100% em cima do Mesquita num sonoro 6x2. Antes da metade da primeira etapa já haviam marcado 3x0, nocauteando o adversário. O Botinha demorou um pouco para se achar, mas o efeito logo em seguida ao despertar foi fulminante, decidindo a partida. Aí, claro, ficou moleza. Foi só administrar a falta de competência alheia e ampliar o marcador. Nas vezes em que facilitou, tomou dois gols, o que não chegou mesmo a incomodar. Joguinho.
A Ponte é que vacilou. Perdeu a invencibilidade contra o Bragantino, dando um colorido adicional ao torneio. Era o último 100% no Paulistão! A zaga da Ponte deu uma mãozinha substancial, entregando a rapadura de modo ridículo.
Mas quem deu vexame mesmo foi o Parmêra, levando Luxa à irritação com o elenco. Nem mesmo as estréias de Diego Souza e Lenny salvaram a paróquia e o Ituano saiu com o 1x0 que valem os 3 pontos. Jogando na marcação da saída de bola, o time palestrino não se deu bem, pois deu espaço para a armação das jogadas adversárias. A má finalização do ataque de verde contribuiu decisivamente no resultado!
Já o São Paulo tomou susto mas se recuperou! Bateu o Rio Claro por 3x1 e segue na vice-liderança do certame. O time ainda se ressente de Souza, que articulava as jogadas na meiúca. Hugo não faz o papel com a mesma eficácia. O segundo tempo foi mais profícuo para o tricolor do Morumbi, que desenhava o gol. O empate assustou o time são-paulino, mas a expulsão de Fernando Lombardi facilitou o jogo para os Bambis, apesar da ineficiência do ataque, que insistia em chutar de longe.

Trétis manteve os 100% na sua sétima partida pelo Paranaense 08. Valeu pelo segundo tempo, quando o time se imbuiu da tarefa e acuou a Portuguesa de Cambé, dominando o jogo, virando o placar em 3min!
Com as sete vitórias seguidas, o Furacão igualou a campanha de 1996, quando a equipe comandada por Paulo Rink também obteve sete vitórias seguidas, assim como o Coritiba de 2003. Agora a meta é conquistar 11 triunfos seguidos, fato este só alcançado no Campeonato Paranaense pelo Furacão de 1949.
Enquanto isso, o Coxa... Ai, o Coxa!! Levou um baile do Jotinha e amargou uma derrota severa em pleno Couto, apresentando um futebol lamentável! E a noite não foi inspirada para nenhum time. Ambos foram irritantes para as torcidas, que gritavam "queremos jogador". Só Marlos se salvou no Coxa, e olhe lá! O ataque não apareceu e a defesa, sobrecarregada, bailou.

Curtas
  • Fábio Costa e Leão discutiram asperamente e os dias do goleiro na Vila Belmiro devem ser abreviados. O arqueiro volta a ser alvo de atenção do Tricolor das Laranjeiras.
  • Tricolor que contratou uma jovem revelação: Lohan, de apenas 11 anos, camisa 10 da categoria mirim do Atlético Rondoniense. Venceu o Peixe na disputa...
  • O Framengo vai lançar um DVD com suas conquistas. Claro, vai ser um curtíssima-metragem...
  • Os Bambis estão na cola de Fred para repatriá-lo. Em desuso no Lyon, o atleta não vê a hora de jogar, nem que seja em equipe pequena mesmo.
  • Na onda das 'terceiras camisas', tão em voga na Europa, o Curíntia lançou a camisa roxa para angariar torcida. A idéia já havia sido proposta no Coxa, mas não vingara. Agora não dá mais para copiar, né?

Nenhum comentário: