05 dezembro 2007

Disse-me-disse

Na falta de algo mais consistente, a mídia se atém às fofocas de bastidores do mundo da bola. Depois que Kaká ganhou a Bola de Ouro, sua cotação para ser eleito o melhor do mundo subiu às alturas. Não é para menos. O ex-bambi (há quem diga que "ex" não existe) tem jogado bem, aliando mobilidade e força. Além disso, é tido como "bom moço", contrastando com Romário, outro gênio da bola. Logo atrás dele vêm Messi e Cristiano Ronaldo, que também se destacam, mas são menos significativos. Messi é mais malemolente, mais driblador, enquanto Cristiano Ronaldo é mais forte e veloz. Kaká vem tendo melhor desempenho e merece o caneco.
Falando em Embromário, agora surgiu o doping do Baixinho. Embora eu ache que o marrento não precise disso e duvido que ele tenha se dopado realmente, a regra tem de valer, assim como deveria valer para Dodô: detectada a substância, gancho! Claro que não vai dar em nada, por isso que continuamos a ser desmoralizados pelos Calheiros da vida...
Outra fofoca de destaque é a que envolve o destino de Ronaldo Gaúcho, em crise no Barça. Assim como na Seleção, o craque vem jogando muito menos do que se espera dele, amargando a reserva. Aí o ego deu piti e o jogador, por meio se seu irmão-empresário, começa a se coçar para achar um outro lugar ao sol. Nem que seja para pressionar para ser escalado. O fato é que o malabarista não vem tendo bom desempenho mesmo. Joga mais paradão, limitando-se a ficar lançando bolas - que até faz bem, mas é pouco. Ele sabe e deveria aparecer mais, voltando a se mexer em campo para buscar a bola e fazer valer seu enorme talento. Será que mascarou?

Nenhum comentário: